sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CHAMA O LEÕNIDAS DOS 300

A primavera grega durou só 1 dia, o novo presidente traiu e entregou o povo grego nas mãoas da carrasca Merkel de Pharmácia.


-- We are americans, they not.

-- I'm american, they not.


-- Quem é imigrante, cara-pálida?


O Lucifer também, bebeu demais da conta, a bebida deu-lhe asas e ele voou mais alto demais da conta que as asas podiam voar despencou e se esborrachou no chão.


O responsável pela construção de Brasília não foi o JK, o Le Corbusier, Lúcio Costa, Niemeyer, Israel Pinheiro, foi o marechal Henrique Lott, sdem ele o Juscelino não teria nem assumido.

Quando terminou o mandato do JK, o Lott se candidatou à presidência com todo o apoio do JK, mas foram derrotados pelo Jânio Quadros que - justamente - teve como mote de campanha a vassourinha que varreriq toda a corrupção do país. O dinheiro corrupto de Brasília dava para construir 3 delas. Benza Deus, tem coisas que não mudam nunca. Volta, Jânio!

No curto período de 6 meses o Jânio foi o melhor presidente que o Brasil já teve, imagine-se se tivesse cumprido o mandato todo, com certeza transformaria o Brasil na maior potência mundial. Eita! Menos, mas com certeza estaríamos muito melhor que hoje. A maioria da mérdia metralha o Jânio Quadros acusando-o de tentar um golpe civil renunciando na esperança de voltar à presidência nos ombros do povo, afinal ele teve a maior votação da História, como isso não aconteceu, seus inimigos que eram muitos, aproveitaram para se livrarem dele de vez. Essa renúncia fez com que seus injustos detratores o acusassem também de jogar o país na ditadura do golpe militar de 1964, como se o Jânio fosse assecla dos militares. Quem finalmewnte provocou o golpe que estava em banho maria desde o JK foi o João Goulart com a insuflação da quebra de hierarquia entre os militares.

As forças nem um pouco ocultas contra o Jânio Quadros exerciam tanta pressão inviabilizando seu governo que ele não teve outro recurso senão a saída, tentativa desse golpe suave e sem violência. Ele estava numa situação parecida com a do JKF dos EUA, quem não queria matar o Kennedy? Todo mundo tnha interesses escusos contrariados suficientes para querer que ele sumisse.

Mao tse tung e João Goulart na China.

Che Jânio.

Quardos Castro.

Nunca consegui decidir se ele era a cara do Groucho Marx ou do Salvador Dali. E ele também tinha olhos que um jogava na ponta esquerda e o outro na ponta direita.