terça-feira, 1 de julho de 2014

JOTA BE

Gente honesta não assiste calada à ignomínias, não se omite nem se esconde no meio da hipocrisia e da carneirada, tem que protestar.

“Barbosa diz que comprou briga no STF, mas sai "com alma leve"

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

01/07/201411h57 > Atualizada 01/07/201412h27

No seu último dia no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Joaquim Barbosa disse nesta terça-feira (1º) que "sai com a alma leve". Ele deixa a Corte após 11 anos. "Saio absolutamente tranquilo, como eu disse, com a alma leve, aquilo que é fundamental para mim, o cumprimento do dever. É exatamente aquilo que eu disse hoje na sessão: é importante que o brasileiro se conscientize da importância, da fundamentalidade, da centralidade da obrigação de todos cumprirem as normas, ouvirem a lei, cumprirem a Constituição. Esse é o norte principal da minha atuação. Pouca condescendência com desvios, com essa inclinação natural a contornar os ditames da lei, da Constituição."

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/07/01/barbosa-diz-que-comprou-briga-no-stf-mas-sai-com-alma-leve.htm


Hospital não é lugar de criança, é um ambiente inadequado e perigoso para gente menor de 12 anos, porque o sistema imunológico ainda não completou seu desenvolvimento e é muito mais fraco que o de um adulto e os hospitais, clínicas, etc. são locais onde se encontram mais germes, bactérias, vírus, fungos, que põem em risco a saúde e vida das crianças. Leva-las aos locais de tratamento de doentes só em casos específicos e por greve tempo.


Hê, Brasilzão!

Braço forte, mão amiga.

https://www.youtube.com/watch?v=IkNf-IDgT-4 13 de Abril - Dia do Hino Nacional Brasileiro

Porque será que a maioria das pessoas não exibe o mesmo fervor, febre, patriótica em épocas fora das Copas? Será que é só quando os godfathers Marrinhos mandam? Muitas dessas pessoas que aparecem cantando o hino a plenos pulmões Costumam postar nas redes sociais frases como “Vergonha de ser brasileiro”.


A mãe traz um filho à vida, dá-lhe vida, o presente maior, sem ela ele jamais teria nem existido; cuida dele com todo esmero, dá banho, nina, dá comida, limpa a merda, corre de madrugada quando ele chora, nem dorme direito, dá amor e carinho sem questioná-lo muito menos julgá-lo, a não ser para corrigi-lo e ensinar o caminho do Bem, o educa e orienta para a vida, quando ele chora, ela o consola e alivia, quando ele ri ela, também e quando ele finalmente fica até mesmo semi-independente, muitas vezes se acha no direito de julgá-la, menospreza-la e abandoná-la porque passa a considera-la um estorno. São os “Filhos das estrelas” de quem falava o “irlandês dândi” Oscar Wilde. A Infernal Comédia o aguarda, também, embora a mãe mais uma vez se apiede dele e o resgate para o Paraíso das mães. A “recompensa” na Terra para esses filhos desnaturados virá no dia em que os filhos – se os tiverem – repetirem com eles “dedicação” que devotaram às suas mães.


O prejuízo que o período “democrático” causou ao Brasil em corrupção, falcatruas, improbidades, é dez vezes maior que eventuais erros dos vinte e um anos do período de boa administração da dita+-dura militar.