domingo, 6 de dezembro de 2015

JEDAIS TERRÁQUEOS


Comet 1961.


O Roberto Dinamite explodiu o Viasco da Goma vascaindo para a Segundona e o Enrico Mirando pra não ficar atrás também; o Bosta de fogo subiu pra cair no próximo ano de novo; o Florminense já foi uma vez guinchado da Terceirona, realmente, só o MENGÃO salva.

Já no futebol paulista a coisa foi calculadamente bem distribuída para que todas as torcidas - este ano menos a do São Bambi que provavelmente para o ano será agraciada -: SANTOS ficou com o campeonato estadual; Coringay com o Brasileirão e Porco Verde com a Copa Brasil como prêmio de consolação. Se não for assim, não dá renda nem audiência, né GoLoba/ Marinhos?




Incredible Índia!

“13 de julho de 2015

Empunhando bastões e vestidas de rosa, indianas criam grupo de autodefesa contra machismo Seguindo a máxima ‘fale suave e carregue um grande bastão’, a Gulabi Gang (Gangue de Rosa) se defende da violência e combate corrupção na Índia

Em uma região cheia de histórias, entre o Taj Mahal e a milenária cidade de Varanasi, milhões de mulheres têm sido espancadas, humilhadas e caladas à força no estado hindu de Uttar Pradesh. Ali mesmo, há trinta anos, uma mulher das castas mais baixas chamada Phoolan Devi decidiu se vingar de seus estupradores e acabou se transformando na rainha dos bandidos. Contrariando as hierarquias e os homens, Phoolan se tornou famosa por sua selvageria e simplicidade. Rendeu-se à política, foi eleita deputada… e, em plena democracia, foi morta a tiros para vingar os homens que a maltrataram.

Outras não tiveram tanta vida. Morreram ao nascer, afogadas em algum rio ou, como costuma acontecer em um estado pobre e cheio de desigualdades tão milenárias como suas maravilhas, morreram “acidentalmente” queimadas, afogadas ou golpeadas. Em Uttar Pradesh, a violência contra mulheres no âmbito doméstico ultrapassa a média nacional da Índia (38% das mulheres sofreram algum tipo de abuso físico ou sexual, de acordo com a Terceira Pesquisa Nacional Sobre Saúde Doméstica, de 2006). Quase metade dos homens confessou ter abusado sexualmente de sua esposa alguma vez.

No distrito de Bandha, no sul do Estado, as taxas são as mais altas. Mas não foi assim na comunidade de Atarra, onde Sampat Pal Devi, casada aos 12 anos de idade com um amável vendedor de sorvetes e mãe aos 15 anos, um dia decidiu “devolver o favor” ao marido abusivo de uma conhecida. Quando tinha 16 anos, Sampat viu um homem espancando sua esposa em Atarra. Pediu ao homem que parasse, mas não conseguiu. No dia seguinte, acompanhada de um grupo de mulheres que conseguiu reunir, bateu no homem. Isso aconteceu em 1980 e foi o começo de um movimento que inspira mulheres em todo o mundo.”

http://www.portaldomovimentopopular.com.br/movimentos/mulheres/empunhando-bastoes-e-vestidas-de-rosa-indianas-criam-grupo-de-autodefesa-contra-machismo/




Faltou a Europa, Japão, etc.


É assim que funciona a fé, toma lá dá cá, chantagem, barganha, escambo, é dando que se revê, promessa, troca-troca, etc. Eu acho que o judeu Will Eisner se inspirou na desgraça do crente Darwin para escrever e desenhar “Um contrato com Deus” onde a filinha de um judeu morre e ele se revolta contra o deus dele.

“Annie Elizabeth "Annie" Darwin (2 de março de 1841 — 23 de abril de 1851) foi a segunda e mais velha filha de Charles Darwin e Emma Darwin. Annie adoeceu em 1849, despertando novamente os temores de Darwin de que sua doença pudesse ser hereditária. Após um longo sofrimento, ela morreu e Darwin perdeu toda a sua fé em um Deus benevolente.” (Wikipédia)