terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEUSES

No lado esquerdo, o púlpito; na direita um palanque reservado aos nobres locais; embaixo do palanque um "cercadinho" também destinado aos nobres (menores) para ficarem separados dos mortais comuns, os plebeus. Essa é a Igreja Católica da preferência pelos pobres.

Os nobres pagavam para terem seus brazões pendurados nas paredes das igrejas.

(fotos Cabano, 270510)


Eu sou tão bom de cama que quando estou no motel, os atores dos filmes pornões param para me aplaudir. (Paulinho Gogó, A praça é nossa)

Nomes de filmes pornôs: "20.000 lésbicas submarinas". (Jô Soares)

(em 220814)


Depois de 500 anos de exploração o Brasil continua uma colônia, agora da China. Continua um país fornecedor de matéria prima, extrativista e agrícola-pecuário. Se tirar o agronegócio e os minérios o Brasil cai de sétima economia do mundo para quinquagésima economia mundial. Alô, economistas, façam esse cálculo, essa "projeção". (em 220814)


O genocídio esquecido dos Hererós e Namaquas e dos Namas da Namíbia pelos alemães, o Hitler teve antecedentes. Sem esquecer os genocídios promovidos pela Inglaterra também na África e na Ásia, por exemplo na Índia e o genocídio que a Bélgica perpetrou no Congo Belga. (em 220814)

Genocídios recentes:

Na idade moderna:

Genocídio conhecido como o Massacre da Noite de São Bartolomeu - em 23 e 24 de agosto de 1572, em Paris – matança entre 5 mil a 30 mil integrantes do Partido Protestante (Huguenotes) por ordem do Carlos IX de França, com apoio dos membros da Casa Real francesa e dos nobres do Partido Católico, chefiados pelo Duque de Guise.

Na idade contemporânea, ocorreram entre outros:

Genocídio indígena dos EUA, que perdurou pelo século XIX inteiro, foi modelo para vários genocídios e só foi totalmente debelado com a concessão de cidadania aos povos nativos dos Estados Unidos em 1925.


Quer se livrar de seus problemas? Livre-se de seus deuses. No gods, no problems.


No Faceboca, nem tudo que parece é, assim como na vida nem tudo é o que parece. Talvez essa seja a única coisa verdadeira do Face.



"Uma sombra passou por aqui", do Ray Bradbury. Na foto o Rod Steiger, que estrelou o filme.


A ONU decretou crime contra a humanidade os ataques do Estado Islâmico contra minorias católicas. E os ataques do Estado Judeu contra os Palestinos, o que é? Missão divina? Ordens de Jeová?