quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SONAR

“O homem que imagina ser completamente bom é um idiota.” (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

Se a consciência nos torna humanos, a imperfeição também é um traço distintivo de nossa espécie. Passamos mais tempo reparando erros do que construindo coisas de valor.

Assumir essa característica da nossa condição nos ajuda a ser humildes e, o que é mais importante, nos faz tomar consciência de quanto ainda precisamos nos aprimorar. Todo fracasso ou erro nos ensina como fazer melhor.

As pessoas mais inflexíveis e perfeccionistas sofrem as consequências de seus atos imperfeitos. Se algo dá errado, costumam colocar a culpa nos outros e ficam descontrolada quando alguém mostra qualquer falha que possam ter cometido.

Nietzsche nos dá o seguinte conselho: é inútil querermos ser bons o tempo todo e fazer tudo certo – o que importa é estarmos dispostos a fazer um pouco melhor hoje do que fizemos ontem.

A palavra japonesa wabi-sabi define a arte da imperfeição: no que é incompleto, irregular e antigo existem vida e beleza, pois aí está contido o desejo que a natureza tem de aprimorar a si mesma.” (Allan Percy)


Hitler era judeu.


Se fosse nos EUAssassinos teria virado churrasco, frita na cadeira eletrificada.

Mandou o amante matar o pai e a mãe pra ficar com a herança e já vai ganhar as ruas como prêmio e recompensa, no Brasil, o crime compensa, parricídio, assassinato, também. Justiça brasileira, cuspe! É igual vampiro brasileiro.

“Suzane von Richthofen irá cumprir pena em regime semiabertoSegundo o advogado, ela irá trabalhar como secretária em um escritório

Publicação: 13/08/2014 20:16 Atualização:

A Justiça concedeu o benefício do regime semiaberto para Suzane von Richthofen. A jovem de 30 anos que cumpre pena por matar os pais em 2002, em São Paulo, está presa na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé.”

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2014/08/13/interna_brasil,442200/suzane-von-richthofen-ira-cumprir-pena-em-regime-semiaberto.shtml


Olha a Rachel aí, gente!


Outro motivo de orgulho para o Artur Ávila, vencedor do prêmio de matemática, é o fato dele permanecer no Brasil, um exemplo para todos os gênios que a troco de trocado, pegam o primeiro aeroplano e se mandam. Por outro lado, os governantes brasileiros investem muito pouco em condições de trabalho e sustento para esse gênios espontâneos. Menos ainda investem na compra de cérebros.


Jacú.


A famosa estátua da mulher nua, na praça Batista Campos, Belém, Pará, escultura atribuída ao François-Auguste-René Rodin, vulgo Rodin e à Camille Athanaïse Cécile Cerveaux Prosper, vulgo Camille Claudel, quando participavam de um expedição científico-cultural pela Amazônia. (se não é verdade, é bem contado, a estátua existe nessa praça em Belém, o resto é estória...).


Quando eu morrer não quero ir para o Céu, aquilo deve ser um saco, todo mundo de abadá desbotado tocando numa harpa xinfrin a mesma musiquinha xinfrin. Eu quero ir é pru Inferno que deve ser muito mais agitados e depois todos os meus amigos que já morreram foram pra lá.


Estudantes chilenos inventam bicicleta antifurto

EFE

Em Santiago

12/08/201422h35

Bicicleta idealizada por estudante chilenos tem inovador sistema antifurto

Mais de 106 mil bicicletas são roubadas em Santiago, a capital do Chile, por ano, por isso os estudantes Andrés Roi, Cristóbal Cabello e Juan José Monsalve, da Universidade Adolfo Ibáñez, projetaram um modelo inovador de bicicleta antifurto.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/08/12/estudantes-chilenos-inventam-bicicleta-antifurto.htm

"The Unstealable Bike by Yerka Project (Prototype) - Teaser"

https://www.youtube.com/watch?v=1pWYu8t5o4o