quarta-feira, 20 de agosto de 2014

QUARTEIRA


A molecada de hoje vai toda desenvolver LER-Lesão por Esforço Repetitivo por causa do vício das geringonças internetês e isso sem ainda ter ingressado no mercado de trabalho onde muitas profissões provocam essa lesão irreversível depois de determinado nível.


Tem gente que fala com deus, com Jesus, com a Virgem (?) Maria, com Madalena, a santa puta, mas o Maduro, da Venezuela Bolivariana é mais seletivo, fala com o Chaves, o caudilho, não o palhaço, e olha que o Chaves nem virou nem santo ainda. (290714)


Antigamente eram considerados inteligentes gente como da Vinci, Sócrates, Nietzsche, Jung, Freud, Dostoiévski, Voltaire, Galilei, Giordano Bruno, cientistas chineses anônimos, Newton, Tesla, Machado de Assis, Castro Alves, Drummond, Einstein, etc., etc., etc. Hoje, é considerado inteligente quem tem a capacidade de ganhar dinheiro. Aqueles, das antigas, a maioria nasceu, viveu e morreu pobre. (290714)


A primeira vez que eu vim à Brasília, bastava ficar parado na beira da calçada sem estender o braço para os motoristas pararem mesmo sem ter faixa de travessia de pedestres. Hoje tem que estender o braço na faixa e ainda corre o risco de ter o braço arrancado por alguns motoristas que não param nem assim.

Qual é a próxima exigência? Estender a perna também? a obrigação é dos motoristas reduzirem a velocidade ao se aproximarem da faixa e pararem à visão de um ser humano parado tentando atravessar na faixa, o motorista é que tem que respeitar e não o contrário. (300714)


Os técnicos especialistas em analisar desastres aéreos yankies que vieram ao Brasil examinar a queda do avião que vitimou o Eduardo Campos, o vieram para garantir que não vão jogar a culpa no avião porque isso seria péssima propaganda para os fabricantes. Vão demonstrar de todas as maneiras que a culpa foi da pista, do clima, dos pilotos, dos passageiros, porém jamais do avião em si. Tem muito dinheiro envolvido nesses desastres, seguro, indenização, etc. (170814)


Nos EUAssassinos uma cidade de 2/3 de negros elegeu um prefeito branco-cor-de-rosa, e todos os policiais são brancos-albinos, o resultado é o tiro ao negro que se tem visto ultimamente. e os energúmenos daqui ainda ficam reclamando da polícia de cá. Quantos prefeitos negros tem no Brasil? E governadores? E ... (170814)


Quando um mendigo chega em mim e pede:

-- Uma esmola pelo amor de Deus!

-- Pede pra Ele.

Ou:

-- Vai trabalhar, vagabundo!

Quando um político chega em mim e pede:

-- Vote em mim.

-- Vai trabalhar, vagabundo!

(170814)


A repórter, o apresentador, a mérdia, textuam: "... um jovem negro morto por um policial gera disturbios na cidade de ...". Notou? O jovem é negro, mas o policial não tem "côr", eles não o definenm como branco que é nesse caso atual da cidade de Ferguson, EUA. É assim apenas uma das dezenas das maneiras que a mérdia manipula a notícia. (170814)


Vem aí um filmaço: "Missouri em chamas", depois do sucesso do "Mississippi em chamas".