terça-feira, 5 de maio de 2015

CADEIA ALIMENTAR

LEIÃO" BICAMPEÃO PARAENSE 2014/15.


Chema Madoz.


2 estados dos EUA, Indiana e um outro adotaram uma Lei que permite aos comerciantes e prestadores de serviços se recusarem a atender clientes gays. Mas diante de meia dúzia de viados guinchando na rua, o governador de Indiana volta atrás (atrás!?). Só mesmo na “Democracia” yankies um punhado de gays bramando estéricos na street legislam para 320 milhões de cidadãos decentes.


Ernest Zacharevic.


A ganância por trás da indução da ilusão. Exploração do emocional coletivo

“BANKSY E A ARTE DA MANIPULAÇÃO

PUBLICADO EM ARTES E IDEIAS POR BIANCA VALE

Quais as fronteiras entre arte, protesto, sátira e fama? Ou melhor, essas fronteiras existem? Banksy responde a essas perguntas usando tintas e muros e mostra que, apesar das críticas, entende o mercado das artes e o usa em seu favor, valendo-se da arte da manipulação.

“Esse misto de anonimato e fama, arte e vandalismo, ironia e protesto são sua grande propaganda. Banksy entende a mídia e a faz trabalhar em seu favor. Eis assim a sua melhor arte, a arte da manipulação.”

Arte, protesto e ironia. Parecem ser esses os principais ingredientes que o grafiteiro mais famoso de Bristol (e do mundo?) utiliza em seus trabalhos. Porém, há um último e talvez mais importante fator que torna o trabalho de Banksy o sucesso que se vê na atualidade: o deboche ao mercado de artes. Irônico, como é de se esperar, assim critica o próprio trabalho, já que se especula que lucrou com a venda de suas obras o equivalente a 12 milhões de reais.”

http://obviousmag.org/archives/2012/03/banksy_e_a_arte_da_manipulacao.html