Quem paga toda essa dineirama? Eu? Claro que não. Tu? Claro que não. quem paga são os empresèrios e eu nunca vi capitalista, empresa, dar dinheiro de graça, quem for eleito vai pagar multiplicado várias dezenas de vezes cada valor depois da vírgula "doado" para as campanhas eleitoreiras. Tu eleges votando nesses ladrões e eles vão legislar para teu benefício? Tu gostas de ser enganado, hein?
“Campanhas eleitorais vão custar até três Copas do Mundo
Guilherme Balza
Do UOL, em São Paulo
02/08/201406h00
No que depender dos partidos políticos, as campanhas eleitorais serão mais caras em 2014, na comparação com o pleito de 2010. Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma do limite de gastos das campanhas de todos os candidatos já registrados na Justiça Eleitoral será de R$ 73,9 bilhões. Há quatro anos, a soma dos tetos de despesa foi de R$ 48,4 bilhões.”
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/02/r-74-bilhoes-campanhas-eleitorais-vao-custar-ate-tres-copas-do-mundo.htm
O zoológico de Cascavel, no Paraná, tem três tipos de proteção na exposição do tigre que foi molestado por um visitante menino adolescente, primeiro uma cerca de pouco mais de um metro de altura; dois metros depois a grade da jaula; entre os dois uma placa bem visível de “Perigo! Não ultrapasse!”. O menino desrespeitou as três e o pai não o alertou anteriormente, ao entrar no parque de exposição de animais SELVAGENS para o perigo de se aproximar de suas jaulas quanto mais meter a mão pelas malhas da grade de proteção para toca-los. Ao fazer isso o menino eliminou sua última proteção, com esse gesto, uma parte de seu corpo fico sem nada entre ele e um animal selvagem. O que ele esperava em sua ignorância natural, que um tigre adulto e confinado lambesse a mão dele como um gatinho doméstico?
Todos os animais quando na sua fase infantil como nós são brincalhões e quase sem agressividade, quando atingem a fase adulta tem desenvolvido seus instintos de predadores se for o caso ou de defesa quando acuados ou se sentindo ameaçados. Todo animal selvagem, principalmente predadores, caçadores, tem um grau acentuado + ou – de estresse porque estão num ambiente muito menor e diferente de seu habitat original-natural e para piorar exposto a permanente visão de seres humanos que para eles ou é predador ou presa.
Nesse caso específico, o menino, depois de ignorar e desrespeitar três medidas de segurança da administração do zoo, cometeu mais uma série de erros e imprudências. Provou o tigre tentando obter uma reação “animada” dele, tocando-o, pendurando-se na grade e o tigre reagiu pulando em direção a ele; correndo de um lado para outro ao longo da grade seguido pelo animal, isso é comportamento de presa na concepção dos predadores, a maioria das presas foge correndo. Continuo metendo a mão pela grade para tocar o tigre, este emitiu sinais de contrariedade, ejetando líquido de aviso demarcatório de território, baixou para trás as orelhas como costumam fazer animais em luta: lobos, cachorros, felinos, cavalos, etc. comportamento esse para proteger as orelhas e não tê-las arrancadas pelo adversário até que com a rapidez característica de felinos e canídeos, abocanhou o antebraço do rapaz dilacerando-o ao ponto de não ter como reparar, perdendo um membro de seu corpo.
É bom que esse assunto seja difundido a exaustão como está sendo para até servir de alerta a outros responsáveis por crianças ou mesmo adultos desmiolados na interação com animais, selvagens ou domésticos. Os animais doméstico também, apesar de serem domesticados, lá no fundo, no âmago de seu cérebro trazem a selva a qual um dia seus ancestrais pertenceram e sob pressão pode emergir.
(240614)
O Da Vinci inventou um moedor de pimenta e deu a forma de um farol da época.
"Em 15/05/2010
Leonardo e os guardanapos
Os primeiros antepassados do guardanapo surgiram no século XI, quando ainda não se usava talheres nas refeições. Para limpar as mãos, sujas de comida, recorria-se a pelos de animais vivos (sobretudo coelhos e cães, amarrados nas cadeiras) ou ao cabelo dos escravos. Depois vieram as toalhas, sempre bem compridas e derramadas no colo dos comensais, servindo também para limpar a gordura de mãos e bocas. Guardanapo, como hoje o conhecemos, parece ter sido mesmo invenção de Leonardo da Vinci (1452-1519). Nada a estranhar, que o florentino passou 30 anos de sua conturbada vida servindo a Ludovico Sforza, em Milão, como “Conselheiro de Fortificações” e sobretudo “Mestre de Banquetes”.”
http://terramagazine.terra.com.br/blogdalecticiacavalcanti/blog/2010/05/15/leonardo-e-os-guardanapos/
(mexido por eu)