segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AU AU MIAU MIAU

O cão é o pet do Homem que é o pet do gato.


Jardim de infância.

(Cabano, Brasília, 010115)


Como é que esses traficantes embarcam tranquilamente, passam pelas barreiras dos aeroportos dp Brasil facilmente e só são pegos lá no exterio do oputro lado do mundo? Carregando vários tijolos de pasta de cocaína das maneiras mais suspeitas possíveis? Quem, sem ser comerciante de material para surfista vai para a Indonésia levando meia dúzia de pranchas de surf como bagagem? Se esse traficante que foi justamente fuziladoeconomicamente com apenas 1 bala bem dirigida tivesse sido detido no aeroporto daqui do Brasil, agora ainda estaria vivo porque a (in)Justiça brasileira é tão boazinha com criminosos...

Eu não lamento por criminosos mortos, principalmente assassinos e traficantes, lamento por policiais mortos por eles, prefiro ver traficantes estendidos no asfalto que policiais.

Esses traficantes metidos a playboizinhos cariocas são metidos a espertalhões, na base de "ru sou escroro", "comigo não pega nada", "20 anos de praia", "sou malandro velho", "eu não perco parada", "vou enganar os otários da Indonésia", etc. Quando quebram a cara na "parada", viram ovelinhas tremendo e chorando "eu quero a mamãe", "eu tô qrrependido". "Já era, mano, perdeu, playboy".

Se tivessemos leis rigorosas como na China que fuzilam corruptos não teríamos Mensalões, Petrobrais e centenas de outros escândalo de roubalheiras públicas que se moto perpertuam perpassando por todos os (des)governos.


Basta ter vontade política.

“violênciatem cura?

Os índices de criminalidade não cedem. Em 2013, seis pessoas foram mortas por hora no país -56.337 ao ano ou, numa imagem tétrica, um Itaquerão lotado de cadáveres, a maioria deles de homens jovens. Por quatro meses, os integrantes da 58ª turma do Programa de Treinamento da Folha viajaram pelo país para conhecer dez projetos em segurança pública que conseguem salvar vidas com abordagens originais. O desafio proposto a esses 11 jovens foi duplo: descobrir pontos de luz no obscuro problema da criminalidade e mostrar que jornalismo também se faz com boas notícias

Gangues de Roraima, como Boia Vista mudou o destino de jovens assassinos e abafou a guerra entre gangues.

Patrulha lilás, com rondas diárias, projeto gaúcho reduz mortes entre mulheres vítimas de violência.”


Até que enfim não elegeram uma branca, loura de olhos verdes, o Rio é mulato.

"Eleita da cidade maravilhosa: carioca da Rocinha é a nova rainha do RIO450

Rafaella Lemes é a musa oficial das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, que acontece em março de 2015."


O homem amadurece quando reencontra a seriedade que demonstrava em suas brincadeiras de criança. (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

Eis um tema que realmente importava para Nietzsche, pois ele afirmava que "em qualquer homem autêntico existe uma criança querendo brincar ".

Para o filósofo alemão, considerar fábulas e jogos coisas infantis é sinal de grande pobreza intelectual, pois só as pessoas capazes de manter a curiosidade e o espírito lúdico da infância terão sempre novos êxitos ao seu alcance.

A criança encara sua brincadeira como um trabalho e os contos de fadas como verdade. Os cientistas, artistas e intelectuais demonstram a mesma atitude. Por isso devemos sempre manter um pé no mundo da fantasia.

Hans Christian Andersen disse que " os contos de fadas são escritos para que as crianças durmam, mas também para que os adultos despertem ".

Talvez tenha chegado o momento de deixarmos um pouco de lado o mundo dos adultos e começarmos a alimentar nossa alma criativa com as inspirações que a preenchiam quando éramos pequenos.

(Allan Percy)