sábado, 17 de janeiro de 2015

QUOI C'EST CHARLIE?

"Guy Fawkes (Iorque, 13 de abril de 1570 — Londres, 31 de janeiro de 1606), também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do Parlamento inglês durante uma sessão em 1605, para assim dar início a um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento durante a sessão.

Como soldado, era especialista em explosivos." (wikipédia)

Ora, hoje em dia quem mais se parece com esse Guy Fawkes e o espírito da mácara do Anonymous, inspirada no Guy, são os povos do terceiro mundo explorados e genocidados pelos europeus e mais recente pelos yankies.

França proíbe uso de burcas nos espaços públicos.

Críticos da lei acusam a medida de atacar os muçulmanos. A França tem a maior população islâmica da Europa Ocidental, com cerca de 5 milhões de muçulmanos, somente aproximadamente 2.000 delas usam burcas.

Oras, nunca vi o Bin Laden usar burca e nem esses assassinos dos Charlies.

"França proíbe uso de roupa de palhaço no Halloween

31/10/201408h52

PARIS, 31 OUT (ANSA) - A festa do Halloween em Vendargues, no sul da França, não poderá ser comemorada com fantasias de palhaços por pessoas com mais de 13 anos em decorrência das gangues de palhaços que aterrorizam o país nas últimas semanas.

A localidade proibiu o uso desta fantasia em decorrência dos grupos de adolescentes vestidos de palhaços que atacaram e roubaram pessoas em várias cidades da França."

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2014/10/31/franca-proibe-uso-de-roupa-de-palhaco-no-halloween.htm


O avô do Leão Azul está passando uma temporada em Londres.

(foto Cabano, Londres,140812)


Catedral de Notredame de Paris lateral vista do rio Sena.

Eu sou tão rápido que atirei foto da minha mão atirando essa foto.

(foto Cabano, 200812)