segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FALCEBOOK

O Facebook é bom - ou ruim - dependendo do caso ao revelar os caráteres dos indivíduos das tribos. Todos nós "normais" desde o nascimento de nosso discernimento criamos sucessivas camadas protetoras e disfarçais para facilitar e possibilitar o convívio social, crostas sobre o cerne primal. Entretanto, essas crostas a menor pressão podem ser rompidas e fazer o indivíduo entrar em erupção plodindo em emoções incandescentes, rompendo drasticamente a camada de verniz desses perfis tão cuidadosamente elaborados.


As cabeleireiras e maquiadoras com certeza ganham comissão para jogar torta na cara, passar a lábia nas incautas e lambuzar seus rostos com pastas sebosas e gordurosas, melequentas. Maquiagem é usada muito mais intensamente por mulheres que já amadureceram e já passaram do ponto, estão iguais a frutas passadas, no afã de recuperar pelo menos vestígios outrora sempre com resultados calamitosos. Por isso defendo que para o bem das vistas masculinas, que garotas jovens não lambuzem a cara com essas pastas químicas, dicam parecendo mulheres muito mais velhas.


Não consigo esquecer o Neymar com o fucinho enfiado na grama chorando convulsivamente no final de um jogo que classificou a duras penas quase ficando fora na primeira fase da Copa do Vexame ao perceber que nem ele nem seus coleguinhas da Seleção do Brasil teriam chances de vencer a Copa maldita, com esse time de goiabas convocados e comandados pelo goiabão.

Mais uma da GoLoba/ Marinhos dando corda nos torcedores brasileiros para dar audiência, são uns pés-de-chumbo.

(textos em 211214)