terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MOTO SERRA URBANA

"Alvo de disputa, parque Augusta é oásis preservado de mata atlântica em SP

Do UOL, em São Paulo

27/01/201513h00

Encravado no centro, terreno do parque Augusta tem 25 mil metros quadrados

Motivo de uma disputa que envolve prefeitura e construtoras, o terreno do parque Augusta é um oásis no centro de São Paulo. Trata-se de uma das poucas áreas verdes da região e conta com espécies nativas de mata atlântica que sobreviveram a séculos de expansão urbana."

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/01/27/alvo-de-disputa-parque-augusta-e-oasis-de-mata-atlantica-no-centro-de-sp.htm


Quando eu fui em Moscou, em jun/2010, vi essa revista, gostei dessa ilustração e comprei-a-a.

E agora recente teve uma exposição do Kandisky e outros pintores russos e trouxeram esse quadro do Nicholas Roerich, “Visitantes a bordo”, 1902, óleo sobre tela, Museu Estatal Russo.

(fotos Cabano, 14 e 161114, Brasília)


Acabo de ler essa péssima notícia, deviam meter uma ação popular contra mais esse desmando contra a população promovido pelo PTlho, rolou muito dinheiro aí.

"Da força da grana que ergue e destrói coisas belas/
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas."

"Conselho de SP aprova projeto de torres no terreno do parque Augusta

Wellington Ramalhoso*

Do UOL, em São Paulo

27/01/201517h30

O Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (27) o projeto das construtoras Cyrela e Setin para a construção de três prédios no terreno do parque Augusta, na região central da capital paulista.

A informação foi confirmada nesta tarde pelas assessorias de imprensa da Prefeitura de São Paulo e da construtora Cyrela. A ata da reunião do Conpresp será divulgada nos próximos dias. As construtoras erguerão três edifícios com até 45 metros de altura em uma área equivalente a 40% do terreno, que possui 25 mil metros quadrados. O parque ocupará o restante da área e deverá ter administração particular."

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/01/27/conselho-de-sp-aprova-projeto-de-torres-no-terreno-do-parque-augusta.htm