sábado, 10 de janeiro de 2015

RIO NEGRO

Praia de Tupê, próxmo à Manaus, Amazonas, Amazônia. Praias de água doce e climatizadas pela floresta.


O Catolicismo é uma escola de samba e a basílica de São Pedro seu barracão. Nessa quadra em frente são realizados os ensaios e as todas de samba.

Templo de consumo.


Frequente esses chargistas do "Charlie Hebdo" faziam charges de conteudo, com teor homossexual explicito, ou sejam, eram bichas velhas, bichonas sem respeito por nada ou ninguém, a principal característica dos viados, em todo mundo se comportam assim. É por essas escórias desumanas que a mérdia mundial está comocionada, em comoção e arrastando com ela milhares de cabeças de gado. É só a mérdia puxar a argola do focinho dos bois e a boiada muge.


Se os yankies tivessem parado de falar sobre racismo, os "negros" de lá ainda estariam sentando nos últimos bancos dos ônibus e as crianças "negras" continuariam a serem proibidas de serem matriculadas em escolas para "brancos".

O Morgan Freeman nasceu "negro", mas nos EUA a riqueza embranquece os "negros", ele é rico não sente mais a discriminação que os "negros" pobres sofrem e pela qual são mortos por policiais "brancos".

Eu também gostei de muitos filmes em que ele atuou, mas o fato dele ser um bom ator não o abaliza como esperto em todos os assuntos. Esse é um erro frequente, atribuir frase ou credibilidades a famosos como se isso as torna-se verdadeiras.

E as próprias leis contra tacismo são benevolentes e permissivas com os racistas, afinal são feitas por "brancos".


"03/10/2013 11h50 - Atualizado em 03/10/2013 11h50

Turnê do pianista Arthur Moreira Lima pela Amazônia chega a Manaus

Músico apresenta repertório com clássicos de Bach e até Luiz Gonzaga.

Show já passou por outros municípios do Amazonas."

http://g1.globo.com/am/amazonas/musica/noticia/2013/10/turne-do-pianista-arthur-moreira-lima-pela-amazonia-chega-manaus.html

Arthur Moreira Lima, ontem em Brasília.

(foto Cabano)


Dá-lhe, Maomé!

(The Weekend Australian)

"Um jornal australiano publicou neste sábado uma charge do profeta Maomé falando com Jesus e fez um apelo a favor da liberdade de expressão depois do atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo.

A charge, intitulada "Oremos", foi publicada pelo jornal The Weekend Australian e mostra Jesus com o Corão na mão dizendo a Maomé que "Eu já te disse que precisa de uma segunda parte", em referência ao fato de que a Bíblia cristã tem um Antigo e um Novo Testamento.

Maomé, que tem nas mãos um jornal com a manchete "O mundo em guerra", responde a Jesus que agora não pode voltar à forma humana porque seria "crucificado" se o fizesse."

Ô tradução fajuta ou capciosa e tendenciosa, acho que a tradução correta do significado do texto é: "Muito fácil dizer! Eu não posso retornar na forma humana para escrever uma segunda parte agora, posso? Um homem que crucificou a si próprio! (como você!)" (Maomé)