domingo, 18 de janeiro de 2015

EFIGE DE VIL METAL

Os adversários de Jesus tentaram ludibriá-lo ao forçá-lo a tomar uma posição explícita (e perigosa) sobre a delicada questão do pagamento de impostos aos conquistadores romanos. Os relatos que eles eram "espiões" enviados por "doutores da lei e os sumo-sacerdotes".

Eles previram que Jesus certamente se oporia ao imposto, pois sua intenção era que «pudessem entregar à jurisdição e à autoridade do governador (Lucas 20:20). Este governador era Pôncio Pilatos e ele era o responsável por coletar os impostos na província romana da Judeia. A princípio, eles bajularam Jesus, elogiando sua integridade, imparcialidade e devoção à verdade. Então perguntaram-lhe se era ou não certo que um judeu pagasse um imposto demandado por César. Em Marcos, uma pergunta adicional, provocativa, ainda foi feita: «Pagaremos ou não pagaremos?» (Marcos 12:15).

Jesus primeiro os chamou de hipócritas e então pediu que um deles apresentasse uma moeda romana que pudesse ser usada para pagar o imposto de César. Um deles mostrou-lhe uma moeda romana e Jesus então perguntou qual era o nome e a inscrição que estava nela. Prontamente, eles responderam que era de César, ao que Jesus então proferiu a sua famosa frase:

– Dai, pois, a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. (Mateus 22:21)

Muito espertinho esse ral de JC, mas hoje está tudo mudado: “Dai ao papa o que é de César e ao pastor também.”

Religião ou seita não devia ser isenta de imposto, mexeu com dinheiro, tem que pagar. Os trabalhadores suam e pagam, porque vagabund e ladrão de pobres com respaldo dos estados laicos? Se bem que no casodo Brasil os safados meteram um tal de com a graça de Deus, qual deles? A Espanha já deu o exemplo retirando todo e qualquer dinheiro do estado para a seita Ctólica. (fonte: wikipédia e Cabano)


“Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.” (wikipédia)