quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TEM PEIXEIRA NO BALÊTE

Na ponta dos pés, na ponta das facas.

"En Puntas", de Amélie Ségarra.


Mauricinho contra o Dener.

‘Em 1993, Remo fazia história na Primeira Divisão

07/11/2013 18:47:37

Com um time vencedor e formado em sua maioria por atletas regionais, o Remo alcançou a melhor campanha paraense na história do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão em 1993. A partida entre Remo e Portuguesa-SP completa, nesta quinta-feira (7), 20 anos e ainda é muito lembrada pela torcida azulina.

No dia 7 de novembro de 1993, o Remo disputava com a Portuguesa-SP uma vaga para a fase final da Série A. O time paulista contava com o técnico Antônio Lopes e tinha como grande destaque o atacante Denner. Mesmo com a tradição da equipe lusa, o Leão não tomou conhecimento e goleou por 5 a 2.

Para chegar à fase de repescagem, o Leão desbancou na fase de classificação clubes como Santa Cruz-PE, Goiás-GO, Vitória-BA, Náutico-PE, Ceará-CE, Fortaleza-CE e o arquirival Paysandu. Com um público superior a 30 mil pessoas e o estádio Mangueirão ainda com as arquibancadas gerais (localizadas perto do gramado), o Leão fez a festa da torcida azulina naquela tarde de domingo.

O grande destaque da partida foi o atacante Ageu Sabiá, que marcou dois gols. A partida ainda teve gols de Mauricinho, Guilherme e Tarcísio para o Remo. Paulinho Kobayashi e Denner descontaram para a equipe paulista, que venceu a partida de volta, no estádio do Canindé, em São Paulo, por 2 a 0.

Na fase final, o Remo ficou no grupo F, que tinha o Guarani-SP, com a dupla de ataque Luizão e Amoroso, o Palmeiras-SP que se tornaria jogos depois, campeão Brasileiro, com os atacantes Edmundo e Evair, além do São Paulo, que com os jogadores Cafu e Muller, seria Bi-Campeão Mundial Interclubes.

RELEMBRE A FICHA TÉCNICA DAQUELA PARTIDA

REMO 5 X 2 PORTUGUESA-SP

REMO: Luis Carlos; Júnior, Belterra, Mário César e Guilherme; Agnaldo (Juninho), Biro-Biro e Giovanni (Alex); Mauricinho, Ageu e Tarcísio.

Técnico: João Francisco

PORTUGUESA: Márcio; Josias, Geraldão, Souza e Charles (Baiano); Capitão, Fernando e Denner; Maurício, Bentinho e Paulinho Kobayashi (Luciano).

Técnico: Antônio Lopes

Árbitro: José Roberto Wright (RJ)

Renda: CR$ 11.308.800,00

Público: 30.611

Gols: Mauricinho, Ageu (2), Guilherme e Tarcísio (REM) e Paulinho Kobayashi, Denner (POR)

(Diego Beckman/DOL)”

******

Jogo de ida Belém.

"Remo 5 x 2 Portuguesa - Brasileiro 1993"

https://www.youtube.com/watch?v=8nydiO0FFh0