domingo, 3 de agosto de 2014

QUEM VENCER, CONTA

Hiroshima? Nagasaki? Campo de concentração nazista? Palestina? Não, Dresden, Alemanha. A guerra já estava vencida, o Hitler derrotado, a Alemanha arrasada e os “civilizados” ingleses praticaram um dos maiores e piores crimes de guerra, ato de terrorismo genocida contra toda a população civil da cidade de um país que já estava de joelhos sem a mínima capacidade de defesa. O motivo? Vingança contra os bombardeios das bombas V1 e V2 disparadas pelo Hitler contra Londres DURANTE A GUERRA e não quando ela já tinha acabado, praticamente. Ai dos vencidos! É por isso que tem uma frase excelente: “Se os nazistas tivessem vencido a Segunda Guerra, o julgamento de Nuremberg seria em Nova York (ou em Londres, Paris, Moscou) e o papa da época feliz benzeria (não com água benta, mas com sangue bento) essa obra abençoada por Deus.

"Bombardeio da cidade Alemã Dresden, Fevereiro de 1945"

https://www.youtube.com/watch?v=Ak2erJYwfrE


O papito tomou dois ovos de pato.

"Câmera Gol - Coritiba 2 x 0 Paysandu"

https://www.youtube.com/watch?v=fGCuDM0UYuY


Nada a dever aos templos religiosos ocidentais, e sem nem um santo ou deus, sem idolatria.

“O lugar também é conhecido como a Mesquita Rosa, por causa das telhas de cor-de-rosa que cobrem o interior. No entanto, escolher apenas uma cor não faz justiça à infinidade de tons que são vistas no local"

Foto: Reprodução/huffingtonpost.com”


Norte-americana decide viver em casa de 8 m² e com apenas 305 objetos; veja

Trailer de Dee Williams torna-se casa permanente nos EUA. A construção mede 8 m² De tempos em tempos, Dee Williams faz uma contagem dos seus pertences. O último registro resultou em 305 itens.

Em muitos lares, este número pode ser apenas o que encontramos nos armários da cozinha ou o conteúdo de um closet. Para Williams, o montante inclui os objetos de sua suíte (um colchão e uma manta) e seu equipamento de entretenimento doméstico (um computador portátil) e até mesmo a sua coleção de joias (quatro no total: dois colares e dois pares de brincos).

"Isso é tudo", resume ela, acrescentando que encomendou recentemente um livro sobre design de casas, um excesso. "Estou sempre inspecionando minhas coisas para descobrir do que eu deveria me livrar". Quando a sua casa mede apenas oito metros quadrados, a vida vai sendo reduzida.

http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2014/08/01/norte-americana-decide-viver-em-casa-de-8-m-e-com-apenas-305-objetos.htm#fotoNav=1