quinta-feira, 9 de outubro de 2014

LIVRE ARBÍTRIO

Demo Cracia, você decide. Pois sim...

Vote na Dilma e eleja um banco e uma empreiteira; vote no Aécio e eleja o mesmo anco e a mesma empreiteira, eles dão dinheiro para a campanha eleitoreira dos 2 candidatos, quem for eleito estará nos bolsos deles. Política, eleições, é um jogo de cartas marcadas onde a banca nunca perde (eu adoro trocadilhos. "Banca", era como eram chamados os bancos antigamente).

Para comprovar, ininterruptamente os escândalos de corrupção sucedem no ritmo das vagas dos oceanos que quebram na praias infinitamente. O mundo não foi inventado ontem, você que é jovem, todo mundo já foi, e com a mesma ânsia de idealista de reformar o mundo para melhor, mas não se preocupe, na maioria dos casos essa febre passa tão logo apareça outra epidemia da próxima idade: a necessidade da sobrevivência, ter que arranjar maneiras de sobreviver socialmente no sistema e sociedade em que vive.

Não se deixe enganar se algum adulto vier lhe dizer que voto é cidadania e blá-blá-blá, com certeza tem interesse financeiro envolvido, principalmente da mérdia.