domingo, 5 de outubro de 2014

PARA NOSSO AZAR

Nos EUA, oficialmente, é pluripartidarista como no Brasil, mas na prática o que existe é um bipartidarismo em ambos no que respeita à presidência. No Brasil o principal fator que determina a eleição de um candidato é a máquina partidária eleitoreira, o voto no candidato e não no partido e o perfil social da população. extremamente influenciada pelos meios de comunicação principalmente TV.

No caso da Marina, por exemplo, o Brasil não está preparado para eleger u'a mulher, negra, pobre, com uma aparência semelhante aos últimos estereótipos sociais (classe "C" ou "D"), ex-seringueira, ex-militante campesina, ex-empregada doméstica, sem u'a máquina partidária eficiente e grande, candidata por um pequeno partido de aluguel, enfrentando divergência e oposição dentro desse próprio partido e uma campanha insidiosa por parte dos adversários, a candidata tem poucas características da tradicional imagem do político brasileiro, questão de imagem, tudo isso é uma carga muito pesada para uma franzina e debilitada mulher carregar e suportar, mesmo assim espero que ela não desista e se candidate nas próximas eleições presidenciais.

O que aconteceu com a Marina é semelhante ao ocorrido com o Celso Russomanno em São Paulo, que começou disparado, mas não aguentou a pressão do vale tudo das campanhas eleitorais.

Depois das eleições todo mundo passa a falar mal dos políticos e quando perguntado se votou em algum deles, todo mundo nega veemente. Quem então terá votado neles? Eles se elegeram sozinhos? E nas próximas eleições votarão nesses mesmos que xinga depois das eleições.

Uma outra coisa muito importante para definir o voto é a satisfação imediata das necessidades básicas do eleitor como as cestas básicas apelidadas de "Bolsa família".


Deuses estranhos.

Nunca vi uma imagem criança do deus dos judeus, ele já nasceu velho. Talvez ele seja Jesus, então ele é filho dele mesmo? Deus não é aparelho de som, mas é 3 em 1. Porque ele não corta o cabelo e não faz a barba? E que diabos de camisola cor-de-rosa é essa? Além disso, ele está deitado sobre dois mancebos nus, agarrado com uma ninfeta semi-nua e com a munheca esquerda “quebrada” com o dedo no pescoço de um bebê de olhar assustado. A melhor foto é a do Aécio e a pior é a da Marina, esse tipo de indução é mais grave que boca de urna, devia ser rigorosamente punido, também.


Andréa Pinheiro encantora do Pará, em clic da Walda Marques,


Cientista, autopsista, dissecador, arquiteto, mecânico, urbanista, engenheiro, matemático, anatomista, fisiólogo, químico, escultor, botânico, geólogo,cartógrafo, físico: precursor da aviação, da balística, da hidráulica, da ótica; inventor do escafandro, para-quedas, isqueiro, do tanque de guerra, robô, ponte giratória, asa delta, perfuradora de toras, “esquis” para andar sobre as águas, bicicleta, do conceito do helicóptero, carro auto-propelido à molas, carro ceifador, provador de roupas, escrita reversa, canhão de três canos, etc. Passa-tempo das horas vagas: pintor, escultor, poeta, músico e cantor.