quarta-feira, 11 de novembro de 2015

4, DE QUARENTA

4 dedos, referência aos 40 ladrões que o Ali Babá flagrou falando abre-te Sésamo.


Os 2 maiores casos de incesto da Béblia ~soa os de Adão e Eva e do Noé. Na expulsão do casal primordial do paraíso, Deus trovoou: "Trepai, NÂP!, Crescei e multiplicai-vos!" e no caso do Noé, Depois do Dilúvio só ele e sua família sobreviveram. (101115)


Mais uma vergonha internacional da Dilma, Lula e PT, o rio Doce virou rio Acre, rio Ácido, rio Químico, rio Tóxico, que vergonha, Vale, destruístes teu próprio rio, o rio que te batizou. E ao tempo de destruí-lo, destruístes também 8 vidas de pessoas humanas até agora.

"Oh! Minas Gerais/ Oh! Minas Gerais/ Quem te conhece não esquece jamais/ Oh! Minas Gerais"

"Quem te viu, quem te vê/ Quem não a conhece não pode mais ver pra crer/ Quem jamais a esquece não pode reconhecer"

(O nome da maior empresa mineradora do mundo sócia da Vale na exploração de minério em Minas Gerais é "Broken Hill Poprietary Company Limited", todo mundo sabe que "broken" em português é "quebrado").

Cadeia para a cadeia de irresponsáveis que não serão responsabilizados: Vale do Rio Doce, Mineradora Samarco, BHP Billiton, Aécio neves, Fernando Pimentel, Duarte Júnior e todos que de qualquer maneira eram responsáveis pela prevenção desse desastre criminoso.

O rio Doce depois desse crime dos governantes e das empresas, passa a ser denominado rio Aécido.

(101115)


"Mariana pode virar desastre mais fatal da gigante BHP, que enfrenta outras polêmicas internacionais

Júlia Dias Carneiro

Da BBC Brasil no Rio de Janeiro

Perdas humanas em Mariana correm o risco de serem as piores da história da BHP Billiton

O trágico episódio em Mariana (MG) está longe de ser a primeira grande crise a manchar a imagem da anglo-australiana BHP Billiton – a maior mineradora do mundo em valor de mercado em 2014 e uma das sócias da Samarco junto com a Vale –, mas pode se tornar o episódio mais fatal em um empreendimento da empresa até hoje.

De acordo com a BHP, o acidente com maior número de mortes em projetos da empresa havia sido em 1979, quando uma explosão de gás na mina de carvão Appin, na Austrália, matou 14 pessoas. Novas explosões de gás em minas de carvão na cidade australiana de Moura mataram 12 pessoas em 1986, e outras 11 em 1994.

Cinco corpos já foram identificados e ao menos 20 pessoas continuam desaparecidas. As perdas humanas no local poderão ser as piores da história da empresa.

A BHP Billiton é dona de 50% da Samarco ao lado da Vale, que detém a outra metade da mineradora. A gigante de commodities, que teve lucro de $ 13,8 bilhões no ano passado, chegou ao Brasil em 1984, quando adquiriu a Utah International Inc. e assumiu a participação que tinha da Samarco com a Vale.

Perdas humanas em Mariana correm o risco de serem as piores da história da BHP Billiton

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151111_mariana_desastre_bhp_jc_cc


O desespero da Dilma fez o Lularápio correr para o palácio dos corruptos e chamar o Meireles! Que tal chamar também o Delfim neto, o ministro 10%?