quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O RIO AZEDOU

A Vale do Rio Doce agora é Vale do Rio Amargo.


Parece que vai se repetir o que aconteceu com o Império Romano quando uma seita, o Cristianismo, se impôs a um econômica e militar poderoso império através da religião, força muito maior que qualquer arma já inventada, o detalhe desta vez é a troca de religião, agora é o islamismo que será imposto às antigas potências europeias e a atual única potência mundia, os EUA, o maior império que apareceu na Terra. O tamanho desse império? A Terra toda e mais o seu satélite natural a Lua.

E não adianta jogar bomba atômica.

“Observa-se, então, que, no mundo pós-americano de Zakaria, as idéias e as imagens nacionais, ou identidades, atuam como elementos capazes de influenciar no estabelecimento de objetivos e na ordenação de preferências na formação dos interesses destes atores. Quando discorre sobre os super-emergentes - China e Índia - Zakaria utiliza argumentos que permitem ao leitor inferir que as idéias não dizem respeito apenas ao ambiente social no qual os atores interagem, mas também ao conteúdo de questões materiais e ao significado de poder que é constituído por contextos culturais onde as identidades tomam forma.”

“The Post-American World*

Fábio Albergaria Queiroz

Doutorando em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília - UnB

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-73292009000100012&script=sci_arttext


HIDROGOBIA

Tanta hostilidade, tanta raiva, tanto ódio, cachorro louco, só falta babar.

Lulinha paz e amor. E o pior é que a maioria dos PTlhos é assim. Como pode alguém viver bafejando paz, amor, moral, honestidade e ao mesmo tempo ser raivoso e votar no PTlho? Será que é isso que chamam de bipolar?