sexta-feira, 6 de novembro de 2015

UBER É PIRATARIA

O indivíduo pega o carro particular dele e sai transportando passageiro ao preço que ele quer.

Não tem registro, não tem autorização para esse serviço, não paga imposto relativo, não comprou placa de táxi, ninguém fiscaliza, não tem taxímetro, não tem bandeira, não fez curso, é totalmente irregular, isso tem nome: pirataria. Os governos vivem combatendo os transportes piratas geralmente feito com furgões, mas em muitas cidade fecha os olhos e permite a pirataria do Uber. É um risco de vida porque é um motorista particular que ninguém sabe como obteve sua carteira de motorista, que além de tudo é de amador, não é profissional.

Outro problema é que esse transporte pirata atende pela Internet que todos sabem é constantemente atravessada por hackers que podem muito bem intervir numa dessas chamada e enviar um ladrão que vai te roubar e talvez até matar pois ninguém sabe quem vai atender teu chamado. É roleta russa, NÃO! roleta yankie.



O rompimento da barragem dos resíduos químicos em Mariana, MG, foi proposital, não é a primeira vez que uma barragem dessas rompe, eles constroem fraca para que quando estiver cheia, rompa a represa para evitar ter que construir outra. Vidas, danos ambientais, nada disso tem importância para os responsáveis por esse crime que vai continuar sem punição sem culpados.