segunda-feira, 2 de novembro de 2015

IMPOSSÍVEL SER VEGANA

"Subprodutos do boi

Engana-se quem pensa que do boi não se aproveita o berro. O som emitido pelo bovino também é utilizado em gravações musicais para filmes, novelas e para animar festas de peão Brasil afora.

São 49 segmentos industriais que dependem dos subprodutos bovinos. Os subprodutos do gado são classificados em não comestíveis e comestíveis. Determinados produtos, dependendo da preparação, podem ser enquadrados em ambas as categorias.

Dentre os subprodutos comestíveis, o fígado é o mais consumido. Outros órgãos também são apreciados e fazem parte da culinária, como língua, miolo, rabo, bucho e coração.

Os não comestíveis, aqueles que não podem ser consumidos, são desmembrados em diferentes subprodutos. A bílis tratada é usada em produtos farmacêuticos para problemas digestivos e cálculo biliar, quando encontrado, é seco e vendido para países do Oriente.

Pele

A pele depois de tratada, chamada de couro, é utilizada na fabricação de bolsas, calçados, revestimentos (bancos de avião, carros, sofás, etc.), material esportivo (como bolas, tênis, chuteiras e luvas de goleiro) e até em roupas de luxo. Da pele do boi extrai-se o colágeno, substância poderosa utilizada em cosméticos (cremes e esmaltes), e ainda uma gelatina, usada na fabricação de medicamentos, filmes radiológicos e chicletes.

Pelos, sebo, gordura, sangue, glândulas, tudo é aproveitável

Das glândulas do boi, como as suprarrenais, tireoide, pâncreas, etc., são extraídas substâncias usadas em medicamentos e perfumaria. A insulina para diabéticos, por exemplo, é extraída a partir do pâncreas. Do intestino produzem-se fios usados em cirurgias; a gordura é aproveitada para fazer sorvetes e produtos de confeitaria. Já o sebo, que não é comestível, serve para produção de velas, sabão e sabonetes perfumados. Dos pelos do boi são fabricados pincéis, escovas de cabelo, de roupa e de limpeza – todos extraídos da cauda. Dos pelos de dentro da orelha do boi se produz pincéis de pintura finíssimos.

Muitos já ouviram falar que a gelatina que se come vem do boi. Na verdade, os tendões e ligamentos é que são transformados em gelatina.

Dos chifres são extraídos componentes usados no pó do extintor e fazem-se, também, pentes e botões. Os ossos, fonte de cálcio e fósforo, são usados na produção de farinhas utilizadas na alimentação de animais e aves. Uma vez calcinados, são usados na fabricação de porcelana, cerâmica, refinação de prata e fusão do cobre. Em usina de açúcar, utiliza-se o carvão de osso para alvejar e refinar o açúcar.

Até o sangue dos bovinos é aproveitado para produção de plasma, soro e farinha de sangue ou sangue solúvel. O plasma é usado na fabricação de embutidos; do soro, confeccionam-se vacinas; a farinha de sangue é aplicada como fertilizante, por causa do alto teor de nitrogênio; e o sangue solúvel é desidratado e aplicado em ração animal e na cola de madeira compensada. A mucosa do bicho vai para a indústria de laticínios, para a fabricação do coalho.

Desfeito esse mito, o boi se firma como um dos poucos animais no mundo com 100% de aproveitamento. Agora conheça seu bife, pedaço por pedaço.

http://ccw.sct.embrapa.br/?pg=bloguinho_default&codigo=37


"Cães Assassinos e Seus Cúmplices (I)

Nota: Nos EUA, entre 1965 e 2001 foram registadas 431 mortes devido a ataques de cães. 79 % das vítimas eram crianças com menos de 12 anos. 34 % dos ataques foram de Pitbulls e Rotweilers. Só no Estado do Texas, em 1997, foram registados 620 ataques de cães. Chow Chow, Rotweiler e Pitbull estão no topo da tabela dos ataques. Em 2005, morreram 29 pessoas, vítimas de ataques de cães, nos EUA. Estatísticas mais recentes(1979/1998) mostram que as cães (puros e arraçados) das raças Pitbull, Rotweiler e Pastor alemão foram responsáveis por 68,7 % das 238 mortesverificadas naquele período de tempo. Nesta pesquisa, apenas encontrámosum caso de morte provocada por um cão de pequenas dimensões, um Lulu da Pomerânia que matou um bébé de mês e meio."

https://maquinazero.wordpress.com/2006/12/07/caes-assassinos-e-seus-cumplices-i/




Dia dos colonizados.