segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MAINUMBY, PARAGUAI



“Copo na medida certa

Veja qual é o patamar máximo recomendado de ingestão de bebidas alcoólicas para não correr o risco de desenvolver o alcoolismo.

Mulheres: 8 doses por semana

Homens: 12 doses por semana

Não se deve beber mais de 3 doses de uma só vez -- quantidade que varia de acordo com a bebida, como apresentamos abaixo:

1 dose de uísque ou 45 ml

1 lata de cerveja ou 350 ml

1 taça de vinho ou 170 ml

Como lidar com um membro da família que precisa de tratamento? Pode ser muito difícil conviver com um familiar que tem problemas com bebida. Ao invés de tentar controlar esta pessoa ou encobrir o problema, o melhor é encorajá-la a buscar tratamento médico. Ainda que seu familiar se recuse a pedir socorro, pode ser importante você ir atrás de ajuda e suporte para você mesmo.“


"Como saber se sou alcoólatra?

Publicitários vendem bebidas alcoólicas como o caminho da felicidade e juventude. Mas, não mostram o sofrimento dos alcoólatras

Poucas coisas são mais gostosas que voltar para casa, tirar o sapato e tomar uma cerveja. Disso todo mundo já sabe, mas, o que ninguém fala por aí é que cada vez mais profissionais ligados à área da saúde apontam que álcool e tabaco, justamente as drogas legalizadas do Brasil, como os principais problemas de nossa saúde pública. E você, que adora uma bebida (e às vezes gosta de dar trabalho para os amigos), saberia dizer se é um alcoólatra?

Ao contrário do que muitos imaginam, beber muito não significa necessariamente ser alcoólatra e sim aquela pessoa que é dependente da bebida (não consegue viver um dia sem ela), assim como qualquer outra droga. "Normalmente a gravidade é avaliada a partir do padrão de uso do álcool pelo indivíduo, e pelas consequências percebidas para a vida, família e o trabalho da pessoa”, diz a psiquiatra e coordenadora do Grupo de Apoio ao Tabagista (GAT), Célia Lídia da Costa."

http://www.areah.com.br/vibe/saude/materia/7810/1/pagina_1/como-saber-se-sou-alcoolatra.aspx


Dilmacaca na COP-21.


Ciscando e botando ovo de avestruz.