domingo, 8 de novembro de 2015

A HORA DO IMPICHA

Jair Bolsonaro acompanha a passeata do impicha.



Jesus Cristo do Leonardo.


“Desenvolvido no Departamento de Química Analítica, o novo sistema faz a determinação automática da quantidade de um dos aditivos mais utilizados na conservação de alimentos e bebidas industrializados, o dióxido de enxofre (SO2), presente em batatas fritas, geleias, açúcar e bebidas alcoólicas mistas.

Cor do vinho muda de acordo com nível de SO2

O SO2 pode ser adicionado ao vinho na forma de sulfito, atuando como conservante e minimizando o efeito da oxidação pelo oxigênio. Entretanto, em quantidades muito grandes pode alterar as propriedades do vinho e causar alergias em pessoas com hipersensibilidade ao dióxido de enxofre”, explica o professor Ivo Milton Raimundo Jr., do IQ.

A quantidade autorizada (de conservante) varia de acordo com o tipo de bebida. Sucos de frutas podem ter uma concentração de até 0,02g de SO2 por 100ml de produto final, enquanto nos vinhos a concentração pode ser mais alta, de 0,035g por 100ml.

Cunha informa que uma nova bebida ou alimento chegue ao mercado é necessário que a indústria submeta sua fórmula à aprovação do Ministério da Agricultura, com um laudo técnico atestando sua formulação, incluindo a quantidade de conservante.

Segundo Karime Bentes, embora a concentração de SO2 na maioria das marcas de vinhos tenha ficado muito próxima do limite permitido, nenhuma das amostras fugiu dos padrões estabelecidos pela Anvisa.”


Esse percentual de 13% não compensa expor crianças de até 1 ano às doenças e problemas que os cães transmitem ou representam.

"Convívio com cães 'reduz risco de asma em crianças'

Michelle RobertsEditora de Saúde do site da BBC

2 novembro 2015

Ficar exposto a um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver asma durante a infância. A pesquisa reuniu dados de 650 mil crianças para chegar a essa conclusão.

...

Porém ainda é necessário aprofundar a pesquisa, pois os estudos mais antigos que foram analisados mostram resultados conflitantes.

...

O melhor amigo do homem?

Animais são uma causa comum de alergia. Metade das crianças que têm asma são alérgicas a gatos e 40% a cães, de acordo com a ONG Allergy UK.

...

Fall disse que esses resultados estão de acordo com a hipótese da higiene, segundo a qual a exposição à poeira e à sujeira melhora nossa tolerância a agentes alergênicos. "Essas informações são importantes para pais que estão esperando um bebê ou planejam ter um. Eles não precisam se preocupar em ter um cão, se quiserem."

...

Mas a organização diz que é preciso fazer mais pesquisas na área para que isso realmente se transforme em conselhos práticos para pais de crianças pequenas.”

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151101_alergia_caes_lk


"ADITIVOS - EDULCORANTES - ESTEJA ATENTO!

Vamos falar destes, particularmente dos chamados aditivos alimentares conservantes, corantes e solventes, porque como afirmou o célebre químico e médico Paracelso na Idade Média, “a dose é que faz o veneno”

A sopa química que nossos filhos estão ingerindo há necessidade de outro olhar, pois a enorme quantidade de toxinas que temos que lidar representa uma alta recorde. Quando se trata de comida, é onde você precisa ler os rótulos constantemente e mesmo assim muitas coisas são omitidas ou usam termos vagos, não especificam tudo que contem no produto. Eu estou sempre digitalizando um lista de ingredientes de alimentos destinados às crianças nos supermercados e até lojas de produtos dietéticos e estou cada vez mais alarmada com o que vejo."

http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/agrotoxico/agrotoxico1.html


-- Que saco!

The dream is over.


De pé: Gilberto Sorriso, Victor, Joãozinho, Neto, Clodoaldo e Nelsinho Batista.

Agachados: Nilton Batata, Ailton Lira, Juary, Pita e João Paulo.

Técnico: Francisco Formiga.


Alta da energia elétrica de São paulo chega a 75% este ano até agora. Vote no PT.


Fofocas do Rei

"Os segredos de beleza de Roberto Carlos

Cantor, que tem os cabelos brancos, pinta os fios a cada 15 dias

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL324250-9798,00-OS+SEGREDOS+DE+BELEZA+DE+ROBERTO+CARLOS.html


Nas décadas da Dita+-dura os compositores jovens metidos a intelectuais e engajados politicamente e que faziam músicas de protesto, criticavam o Roberto Carlos por ele fazer músicas melosas e bobas dizendo que pela penetração dele na juventude devia participar também dos movimentos de oposição ao regime militares. O Roberto sempre continuou na dele fazendo músicas românticas dentro de seu estilo. E hoje? Cadê os intelectualóides de mesa de bar de Ipanema que posavam de opositores do golpe militar só para alavancar a venda de discos no meio estudantil.