quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MICHELANGELO ESCROTO

De camisola lilas translúcida deitado sobre 2 mancebos sarados e completamente nus; o braço esquerdo sobre os ombros de u'a jovem nua.

Nesse grupo de "anjinhos" não estão com umas caras boas e esse em primeiro plano está com a mão direita aonde? sem falar no dedo de Deus enfiado na garganta dele.

E quem será esse aí com expressão de pavor? Será que é o próprio Miguel Anjo? E a mão que está segurando o antebraço de Deus é dele ou da loura agarrada com Deus? Eu acho que é dela.


Esse não é um rio da Amazônia onde a cor de suas água exibem a pujança da vida da região, é um rio de mineradoras no Sudeste do país. Quando alguém corta 1 arbusto na floresta amazônica, dúzias de onguistas nacionais e estrangeiros correm como enxame de urubus para berrar contra, mas ninguém apareceu no local das ex-barragens nem nas sedes da BHP em Londres e na sede da Vale no Rio de Janeiro. Xô, abutres!

Rio Doce morto.

Que civilização essa que valoriza mais o dinheiro que vidas humanas? Economizaram, diminuíram os custos com segurança na barragem de rejeitos e causaram a morte de mais de 20 seres humanos em Minas Gerais, pela criminosa construção de uma barragem precária que inevitavelmente, previsivelmente romperia.

Além das vidas humanas perdidas e centenas de famílias destruídas, os danos ambientais imensuráveis exigindo uma indenização também quase impossível de calcular. A BHP e a Vale deveriam pelos menos serem obrigadas imediatamente a tomar medidas que diminuam o sofrimento que provocaram nas populações das cidades atingidas pela lama tóxica em que transforam o rio ex-Doce, providenciando a satisfação de todas das necessidades dessas populações.

Por exemplo, pagando imediatamente após a desfragmentação das barragens, compensações financeiras proporcionais aos danos provocados à cada família e fornecendo gratuitamente água potável para todas as suas vítimas e pensão para as famílias dos assassinados por essas mineradoras cujos proprietários deveriam estar presos desde o dia do crime. Navios estrangeiros costumeiramente enchem seus porões de água da foz do rio Amazonas roubando água doce para levar aos seus países. O governo brasileiro deveria obrigar as mineradoras a contratar quantos navios fossem necessários para pegarem água do rio Amazonas e subir o rio ex-Doce distribuindo essa água pelas populações atingidas pela insanidade da ganância de ingleses, australianos e brasileiros. (251115)