sábado, 30 de abril de 2016

BRASÍLIA 56


"19/03/2014 16h44 - Atualizado em 19/03/2014 21h13

Estrela dos saltos radicais pula de árvore e mergulha no Rio Amazonas

Dez vezes campeão mundial, Orlando Duque encara desafio na Floresta Amazônica

Por GloboEsporte.comSão Paulo

A floresta não é o ambiente comum de Orlando Duque. Aos 39 anos, o colombiano é a estrela do Cliff Diving, os saltos de penhascos. Dez vezes campeão mundial, ele encarou um desafio diferente neste mês. Duque passou dez dias na Floresta Amazônica para encontrar árvores gigantes de até 35m de altura e mergulhar no Rio Amazonas - normalmente os penhascos do Cliff Diving têm cerca de 25m.

Em vez da brisa marinha, o colombiano se deparou com mosquitos, animais exóticos, muito calor, lugares desconfortáveis para dormir e longas viagens de canoa. Duque acredita que os perrengues valeram a pena."

http://globoesporte.globo.com/radicais/noticia/2014/03/estrela-dos-saltos-radicais-pula-de-arvore-e-mergulha-no-rio-amazonas.html


"A jornada levou Duque para outra tribo indígena na fronteira entre Colômbia, Peru e Brasil, onde a tribo o ensinou a escalar árvores centenárias, enquanto Orlando os ensinava a saltar delas."

"Sair da cidade e passar um tempo com essas tradicionais tribos indígenas, além de explorar lugares que talvez nunca tenham sido descobertos, foi uma experiência incrível. Navegar nos rios entre as árvores e se desconectar da vida diária por uns dias foi maravilhoso", disse o atleta de 39 anos."

"Data: 25/03/2014

Orlando Duque passou 10 dias explorando a floresta Amazônica e saltando das ceibas, árvores gigantes das florestas colombianas, peruanas e brasileiras. Aperte o play no vídeo abaixo para ver como foi essa aventura.

Em Letícia, a "capital do Amazonas", o colombiano, junto com uma equipe de escaladores e seu parceiro de saltos e amigo Eber Pava, começou a jornada pela floresta. A comunidade indígena dos Palmari ajudou Orlando a encontrar a árvore perfeita, na fronteira do Peru com o Brasil: a espécie escolhida tinha 38 metros de altura e mais de cem anos de idade"

http://www.redbullcliffdiving.com/m/pt_PT/video/o-salto-de-orlando-duque-no-amazonas


Devia ser proibido os governos fastarem dinheiro do povo com atuo-propaganda quando tem tantas coisas vitais esperando verbas para serem solucionadas, em Brasília por exemplo, falta até luva cirúrgica nos hospitais e o governo fica dando dinheiro para agências de propaganda. (220416)


Não gosto de endeusar ou heroificar ninguém, o que o juiz Sérgio Moro está fazendo é extraordinário porque raro, a maioria não faz, mas é a obrigação dele, ele é pago para isso, ganha salário para isso, e não joga sozinho, é como um time de futebol: associação.



"Sobre Janaína Paschoal

O recurso à zombaria pode ser sinal de preguiça mental, má-fé ou de simples apreço pela forma em detrimento do conteúdo. Em alguma, ou todas elas, dessas categorias se enquadram aqueles (não são poucos) que buscam ridicularizar a professora Janaína Paschoal pela oratória inflamada e os gestos algo exaltados com que defende seus pontos de vista. A tentativa de enquadrá-la como “louca” é a arma dos que não conseguem lhe rebater os argumentos. Seriam os mal-intencionados. Aos outros, concedamos o benefício da mera leviandade ou da incapacidade de imprimir valor ao que de fato é valoroso.

Goste-se ou não se sua forma, no conteúdo a professora é e foi irretocável durante o longo, repetitivo e em vários momentos ridículos (esses, sim) da arguição dos senadores na comissão especial do impeachment na noite de quinta-feira que entrou pela madrugada de sexta sem que ela em instante algum demonstrasse inconsistência, incoerência e ausência de convicção na descrição dos fatos que a levaram a concluir pela existência de crime de responsabilidade (entre outros) nos atos da presidente Dilma Rousseff.

A clareza da professora é meridiana. Além disso, enquanto a oposição batia cabeça e a população ia às ruas protestar um tanto desiludida com a falta de consequência objetiva para as manifestações, Janaína Paschoal saiu da zona confortável da mera perplexidade e tomou uma providência: procurou o jurista Hélio Bicudo para juntos transformarem em ação concreta a indignação diante das continuadas exorbitâncias cometidas pelos governos do PT. Graças a essa iniciativa, e não à ação de Eduardo Cunha, a maioria que expressa repúdio ao resultado de anos de populismo, ilusionismo, autoritarismo partidário e escândalos de corrupção, está podendo ver algo acontecer.

Tivesse ficado no conforto acadêmico, a professora não estaria exposta a essa ofensiva. Misto de ignorância e má fé. E o grupo hoje em via de se afastar do poder continuaria posto em sossego para desassossego do Brasil.

(Dora Kramer)

http://politica.estadao.com.br/blogs/dora-kramer/sobre-janaina-paschoal/


(revista ISTOÉ)