terça-feira, 5 de abril de 2016

CADÊ OS GRINGOS?!?!

Panamá papers.


"Ricardo Costa ficou desconfiado dos #panamapapers: muito BRICs, nenhum EUA

publicado em 04 de abril de 2016 às 00:16

...

Observe que o vazamento não tem uma empresa norte-americana sequer, nem um figurão (que eles chamam de power player), mas em todos os lugares tidos como “problemáticos” pela diplomacia americana aparecem citados, especialmente nos BRICs. Ou este pessoal dos Estados Unidos usa outras offshore ou são extremamente honestos desde o ano de fundação da Mossack&Fonseca, em 1977. Não é estranho, nenhuma citação sequer? A pulga está atrás da orelha…”

http://www.viomundo.com.br/denuncias/ricardo-costa-ficou-desconfiado-dos-panamapapers.html


“Muito de BRICS, nada de EUA: Por que você deve desconfiar dos 'Panama Papers'

Apesar de não figurar na lista da Mossack Fonseca, o nome do presidente russo Vladimir Putin estampa as manchetes de grande parte da mídia corporativa ocidental nesta segunda-feira (4). Apesar dos 11,5 milhões de registros vazados, não há uma referência sequer a empresas dos EUA. O que está de fato em jogo no suposto “maior vazamento” da História?"

http://br.sputniknews.com/mundo/20160404/4014899/brics-eua-desconfiar-panama-papers.html


“”1 Fevereiro 2015, 23:39

Obama admite participação dos EUA no golpe de Estado na Ucrânia

Os Estados Unidos tiveram uma participação ativa no golpe que levou autoridades pró-ocidentais ao poder na Ucrânia em fevereiro de 2014, segundo afirmou Barack Obama à rede CNN neste domingo.

Em entrevista, o chefe da Casa Branca disse que "o Sr. [presidente da Rússia, Vladimir] Putin tomou essa decisão em torno da Crimeia e da Ucrânia, não por causa de alguma grande estratégia, mas, essencialmente, porque foi pego de surpresa pelos protestos no Maidan e [pelo então presidente da Ucrânia Viktor] Yanukovich fugindo em seguida depois que nós intermediamos um acordo para a transição de poder na Ucrânia"”.

http://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2015_02_01/Obama-admite-participa-o-dos-EUA-no-golpe-de-Estado-na-Ucr-nia-1754/


“Brazil president mounts final plea against impeachment

Damian Wroclavsky

AFP

April 4, 2016

Brasília (AFP) - The top attorney for Brazilian President Dilma Rousseff's government made his last stand Monday against the effort to impeach her, lambasting the case and warning of a stain on democracy.

Attorney General Jose Eduardo Cardozo made his final arguments before a congressional impeachment committee, a clutch moment in a political crisis that has brought the government of Latin America's biggest economy to the brink of collapse as it battles a deep recession and corruption allegations.”

https://www.yahoo.com/news/brazils-president-play-last-cards-impeachment-fight-205749709.html


Regimento Imortal: russos recordam Segunda Guerra Mundial criando rede social

SOCIEDADE 08:56 05.04.2016URL

O movimento social “Regimento Imortal” reúne 290 milhões de descendentes de participantes da Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial) de 1941-1945 espalhados por todo o mundo.

O movimento visa preservar a memória sobre a geração que venceu a guerra. Os participantes saem às ruas e integram uma passeata transportando fotografias dos seus parentes daquela geração: militares, marinheiros, guerrilheiros, trabalhadores da retaguarda, prisioneiros do campo de concentração, crianças nascida naquela época.

..."

http://br.sputniknews.com/sociedade/20160405/4025107/regimento-imortal-rede-social.html


Dave Cutler.


"Kremlin: Putinofobia atinge nível sem precedentes

Tema: Panama Papers (5)

131961612

O Ocidente a priori não pode falar bem da Rússia, disse o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.

“Ao mesmo tempo, com certeza, tais informações propositadamente falsas são, do nosso ponto de vista, destinadas ao consumo interno. É evidente que, no exterior, o grau de Putinofobia atingiu tal nível que, a priori, não conseguem falar bem nem da Rússia, nem das ações da Rússia, nem dos êxitos da Rússia. É preciso falar muito e mal, é preciso falar muito mal e, mesmo quando não há nada para dizer, é preciso inventar algo. Isso também é evidente para nós”, disse Peskov aos jornalistas.

...

O jornal alemão Suddeutsche Zeitung publicou recentemente documentos de uma empresa jurídica panamense, a Mossack Fonseca, que indicam o envolvimento de uma série de líderes mundiais e os seus círculos próximos em esquemas internacionais de corrupção.

Ao mesmo tempo, a autenticidade dos documentos não foi confirmada por ninguém. Além disso, a empresa Mossack Fonseca declarou que recusa confirmar a sua autenticidade e chamou as ações dos jornalistas de crime."

http://br.sputniknews.com/mundo/20160404/4012325/Kremlin-Putinofobia.html


Nem o cachorro do Barack Obama aparece nessa lista.

O nome do Putin não figura na lista e sim o de um amigo dele, entretanto muitos meios de comunicação estampam a imagem dele nas capas, manchetes e reportagens de TV demonstrando que se trata de uma campanha mundial de difamação á conveniência dos EUA tentando envolver nesse escândalo vários chefes de estado que em algum aspecto desagradam os yankies.

"Rússia acusa ex-agentes da CIA de estarem por trás dos ‘Panama Papers’

Documentos apontam que pessoas próximas a Putin teriam empresas em paraísos fiscais

por O Globo / Com agências internacionais e AFP

04/04/2016 10:54 / Atualizado 04/04/2016 19:27

Presidente russo, Vladimir Putin, participa de coletiva de imprensa em Moscou - POOL / REUTERS

http://oglobo.globo.com/mundo/russia-acusa-ex-agentes-da-cia-de-estarem-por-tras-dos-panama-papers-19012419


O Putin não está na lista, mas é a cara dele que aparece na capa em grande parte dos jornais e outras mídias.

"Apesar de não figurar na lista da Mossack Fonseca, o nome do presidente russo Vladimir Putin estampa as manchetes de grande parte da mídia corporativa ocidental nesta segunda-feira (4). Apesar dos 11,5 milhões de registros vazados, não há uma referência sequer a empresas dos EUA. O que está de fato em jogo no suposto “maior vazamento” da História?"

...

A seletividade das informações publicadas não é nada surpreendente, porém, dado que o vazamento está sendo gerido pelo pomposamente autodenominado "Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos" (ICIJ, na sigla em inglês). Trata-se, na verdade, de uma entidade financiada e organizada inteiramente pela organização norte-americana Center for Public Integrity (CPI) – “Centro para a Integridade Pública”, cujos financiadores incluem a Fundação Ford, a Fundação Carnegie, o Fundo da Família Rockefeller, a Fundação W.K. Kellogg e a Fundação Open Society (criada por ninguém menos que George Soros).

Ou seja: como advertiu o ex-embaixador britânico Craig Murray ainda no domingo (3), “não espere uma verdadeira exposição do capitalismo ocidental. Os segredos sujos das corporações ocidentais permanecerão inéditos”.

“A mídia corporativa (…) tem acesso exclusivo ao banco de dados que você e eu não podemos ver. Eles estão se protegendo de até mesmo olhar as informações confidenciais das corporações ocidentais olhando apenas para os documentos levantados por buscas específicas, como violadores das sanções da ONU. Nunca se esqueça de que o Guardian destruiu suas cópias dos arquivos Snowden por instrução do MI6”, observou Murray.

...

“Observe que o vazamento não tem uma empresa norte-americana sequer, nem um figurão (que eles chamam de power player), mas em todos os lugares tidos como ‘problemáticos’ pela diplomacia americana aparecem citados, especialmente nos BRICs. Ou este pessoal dos Estados Unidos usa outras offshore ou são extremamente honestos desde o ano de fundação da Mossack&Fonseca, em 1977. Não é estranho, nenhuma citação sequer? A pulga está atrás da orelha…”, escreve o jornalista Ricardo Costa, no Viomundo.

Não se trata de teoria da conspiração. Basta ver o que a mídia controlada pelas grandes corporações estrangeiras não quer que você veja.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160404/4014899/brics-eua-desconfiar-panama-papers.html


É tudo fofoca, Vladimir.

"NOTHING TO SEE HERE

It’s all the CIA’s fault—how global leaders are trying to discredit the Panama papers

Josh Horwitz & Zheping Huang April 05, 2016

Who, me?

(Reuters/Phillippe Wojazer)

This article was updated at 17:00 PM Hong Kong time on April 5.

The leaked Panama papers have implicated dozens of world leaders, their relatives, and their business associates, linking them to offshore partnerships and investment companies notorious for tax evasion and money laundering. While the first installment of the year-long investigation into 11.5 million leaked documents was published online on April 3, what you know about it may depend on what country you’re in.

..."

http://qz.com/654722/its-all-the-cias-fault-how-global-leaders-are-trying-to-discredit-the-panama-papers/