quarta-feira, 27 de abril de 2016

MENTIRAS OFICIAS

Mentira, só teve 1 fator: CORRUPÇÃO!

Eu quero saber é se já fiscalizaram de verdade as 663 represas de rejeitos de mineração existentes no BRasil.

"Para MTPS, "série de fatores" provocou rompimento de barragem em MG1

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte 26/04/201618h43"


Mesmo porque, principalmente porque EUA e Europa continuam fabricando Aylans em série.

(230416)


"Minas Gerais concentra metade das barragens de rejeitos de mineração no Brasil, inclusive na área nuclear

O rompimento no dia 5 de novembro, quinta-feira, de duas barragens de rejeitos de uma mineradora em Mariana, provocando a devastação do distrito de Bento Rodrigues, despertou a atenção nacional e internacional para uma realidade até então “invisível”. Entretanto, a existência de estruturas semelhantes não é rara, principalmente em Minas Gerais, que concentra quase 50% das barragens de rejeitos no país. São 317 barragens dessa modalidade no estado, quase a metade das 663 represas de rejeitos de mineração no país, segundo um levantamento da Agência Nacional de Águas (ANA). Até resíduos de atividades ligadas à energia nuclear são encontrados em barragens mineiras.

De acordo com o levantamento da ANA, as 663 barragens de rejeitos de mineração representam 5% das 14.966 represas existentes no Brasil, registradas até 30 de setembro de 2014. A imensa maioria, 13.366, ou 89% do total, é de barragens com usos múltiplos de água, e 642 (4%) são de barragens para geração de energia elétrica. Outras 295 (2%) são barragens de contenção de resíduos industriais.

...

(O próximo rio a ser assassinado é o rio São Francisco)

O mapa das barragens de rejeitos em Minas Gerais – As bacias do rio São Francisco e rio Doce concentram a imensa maioria das barragens de contenção de rejeitos de mineração em Minas Gerais, segundo levantamento da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM).

..."

http://agenciasn.com.br/arquivos/4991