terça-feira, 3 de maio de 2016

A VIRGEM BUCHUDA

A Vossa Senhora foi a primeira virgem engravidada pela pomba do divino Espírito Santo.

Ela foi muito corajosa, num tempo e sociedade em que mulher que aparecia grávida fora do casamento era apedrejada em via pública pelo populacho até a morte, mas ela não provocou aborto, preferiu esconder quem era o pai e disse que era o deus deles e tão corajoso foi também o José que assumiu a paternidade salvando a Maria por quem pela sua atitude gostava dela de verdade.

Com essa atitude a Maria não só não assassinou o Jesus como se transformou na mãe do Cristianismo que sem a recusa dela em abortar, não existiria, portanto, mais respeito, seus, seus, ...evangélicos!

Maria com enjoo, foi quando ela começou a desconfiar que estava prenhe.


Deus, José e Maria, um divino triângulo amoroso, onde Deus é o Ricardão, parece coisa do Olimpo.

"quinta-feira, dezembro 17, 2009

Cartaz com José e a Virgem na cama gera protestos

Um outdoor colocado do lado de fora de uma igreja anglicana da Nova Zelândia, mostrando a imagem da Virgem Maria na cama com José, está provocando protestos de cristãos no país.

O outdoor traz a legenda Poor Joseph. God was a hard act to follow ("Pobre José. Foi difícil vir depois de Deus", em tradução livre), sugerindo que a cena ocorreu após a Concepção do Menino Jesus

Deus desvirginizou e depois entregou ao José. Parece aqueles filmes do senhor da guerra que pegava as recém-casadas antes do marido..

Segundo o vigário da igreja St. Matthew-in-the-City, Glynn Cardy, a ideia do cartaz era questionar estereótipos e promover o debate entre os fieis sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Mas a Igreja Católica condenou o outdoor, chamando-o de "inapropriado" e "desrespeitoso".

Apenas horas depois de ser exibido em público, o cartaz foi vandalizado com tinta marrom.

Sátira

O vigário Glynn Cardy disse que o objetivo do cartaz era satirizar a interpretação literal da concepção de Cristo.

"Estamos tentando fazer com que as pessoas pensem mais sobre o sentido do Natal", disse ele à agência de notícias New Zealand Press Association (NZPA).

Horas depois de ser colocado, cartaz foi vandalizado

(O Natal) tem a ver com um Deus espiritual masculino enviando seu sêmen para que uma criança nasça ou com o poder do amor em nosso meio?", questionou.

Se esse Deus tem sêmen, também tem mijo, catarro, ceroto, bostela, fezes, suor, inhaca, todos os fluidos de sua criatura á sua semelhança.

Cardy disse à NZPA que a igreja recebeu e-mails e telefonemas sobre o polêmico outdoor.

"Cerca de 50% disseram ter adorado, e cerca de 50% disseram que era terrivelmente ofensivo", disse ele, "mas foram cerca de 20 comentários sobre o cartaz. Isso é a Nova Zelândia."

‘Ofensivo’

A porta-voz da Diocese Católica de Auckland, Lyndsay Freer, disse que o poster era ofensivo para os cristãos.

"Nossa tradição cristã de 2 mil anos diz que Maria permanece virgem e Jesus é filho de Deus, não de José", disse ela ao jornal New Zealand Herald. "Um cartaz como esse é inapropriado e desrespeitoso."

Se ela permaneceu virgem depois de parir o Jota, por onde ele saiu?!?!

O grupo de defesa dos valores familiares Family First disse que qualquer debate sobre o nascimento de Jesus de uma Virgem deve ser realizado dentro da igreja.

"Confrontar crianças e famílias com o conceito, com um outdoor na rua, é completamente irresponsável e desnecessário", disse o diretor do grupo Bob McCroskrie ao site de notícias stuff.co.nz.

Fonte: BBC - Brasil"

(eu negritei)


A virgem gravida.

O Jota Cê nasceu antes do tempo, prematuro, a Maria enfrentou uma viagem de milhares de quilômetros debaixo dum sol escaldante, sacolejando no lombo dum jumento, teve que dar a luz numa estrebaria a beira do caminho.