quarta-feira, 4 de maio de 2016

TAPA NO JUIZ

O Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid deu um forte tapa no ombro do quarto árbitro durante a partida contra o Bayer Leverkusen, se fosse aqui no Brasil todos os jornais europeus estampariam manchetes de violência e agressão contra o juiz na selvagem América do Sul, mas, como é na Europa e apesar desse técnico ser argentino, até agora nem uma reação, parece que esse tipo de agressão é bem aceita na civilizada Espanha da Europa. Se a moda pega, o próximo tapa pode ser 1 palmo acima.


Os Ricardãos, as Ricardonas, as mulheres que traem os maridos, os maridos que traem as mulheres, os vendedores de maconha e cocaína, traficantes de drogas, sonegadores, golpistas, corruptos, terroristas, pedófilos, contrabandistas, todos os criminosos agradecem penhoradamente ao WhatsApps.

Não dá pra entender, numa ponta os EUA, Europa e outros países gastam fortunas do dinheiro público para combater o terrorismo e na outra ponta empresas em nome do lucro a qualquer preço até de cidadãos inocentes vítimas de terrorismo querem impor às leis de segurança as suas ambições.

O WhatsApp está com medo da concorrência.



"Sim! Existe vida sem WhatsApp e teve até quem nem sentiu falta do app

Larissa Leiros Baroni

Do UOL, em São Paulo 04/05/2016 06h00"

Foram 25 horas de "terror" para uns, mas não para outros. Teve até quem passou ileso ao bloqueio do WhatsApp e disse não ter sentido a mínima falta do aplicativo. E não estamos nos referindo aos avessos à tecnologia. Mas àqueles que encontraram na suspensão uma motivação para buscar fontes alterativas de comunicação e chegaram até a se surpreender com a alternativa: o Telegram.

Esse é o caso da contadora de histórias Moema Monteiro, 38, que afirmou ter sido pega de surpresa com a determinação do bloqueio do WhatsApp, mas que decidiu não se manter refém do aplicativo. "Apesar de ser uma importante ferramenta de trabalho, não podia ficar lamentando precisava tomar uma providência", contou.

Com a indicação e as boas referências de amigos, a paulistana decidiu apostar no Telegram, que, enquanto o WhatsApp ficou fora do ar, chegou a ganhar mais de 7 milhões de usuários. "Até poderia ter optado pelo VPN, mas não sou muito a favor disso", aponta Moema, que, em dezembro de 2015, quando o aplicativo foi bloqueado pela primeira vez, recorreu temporariamente ao Viber. A diferença é que a mais nova adesão será definitiva.

"O aplicativo puxou automaticamente todos os meus contatos que estavam no aplicativo, o que favoreceu a minha aproximação com várias pessoas que há anos não falava. Foi um reencontro social", disse. Moema acrescentou ter se surpreendido com o Telegram, que, na opinião dela, é até melhor que o WhatsApp. "Gostei muito as etiquetas", pontuou ela, que disse já ter virado fã e usuária assídua do aplicativo.

..."

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/04/sim-existe-vida-sem-whatsapp-e-teve-ate-quem-nao-sentiu-falta-do-app.htm#fotoNav=13


"03/05/2016 16h47 - Atualizado em 03/05/2016 16h50

Telegram ganha 7 milhões de novos usuários com bloqueio do WhatsApp

por LUCIANA MALINE

Da Redação

O Telegram, mensageiro grátis concorrente do WhatsApp, ganhou sete milhões de novos usuários em 24 horas, segundo os criadores do app. O aumento do número de downloads ocorreu após o bloqueio do WhatsApp, na última segunda-feira (2), por determinação da Justiça de Sergipe. O mensageiro só voltou a funcionar na tarde desta terça-feira (3).

Nove motivos para continuar usando o Telegram

Com a alta procura pelo Telegram, o app enfrentou problemas técnicos e novos usuários relataram não receber o SMS com o código de confirmação para ingresso na rede. Responsáveis pelo app atribuíram o problema ao pico inesperado de downloads. "Desculpem, Brasil! Suas redes de celular não conseguem processar tantos SMS de verificação quantos estamos enviando", informou o app em uma postagem no Twitter.

Telegram ganha 7 milhões de downloads em 24 horas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um dos maiores destaques do Telegram é a sua função nativa de envio de stickers, imagens que servem para ilustrar as conversas, e GIFs animados, enquanto o WhatsApp só permite o envio de emojis. O app também permite mencionar pessoas durante conversas de grupo. Para isso, basta colocar um @ na frente do nome do contato e ele receberá uma notificação dizendo que foi mencionado.

Outro destaque é o chat secreto do Telegram, que deixa o usuário determinar o tempo que uma mensagem vai aparecer na tela do amigo. Depois de alguns instantes, o conteúdo enviado desaparece. Se o destinatário tiver feito um print da tela, o app também avisa deste ato.

O Telegram vai passar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo."

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/05/telegram-ganha-7-milhoes-de-novos-usuarios-com-bloqueio-do-whatsapp.html


Sem burca, sem barba, sem touca.



Eram +- como essa as cabeças de boi que tinham nos boxs de venda de carne bovina no Mercado Municipal de Carnes Francisco Bolonha, de Belém, PA, mas eram de metal amarelo, 1 de cada lado e sumiram depois de uma das reformas inventadas pelos prefeitos para roubares essas antigas peças de arte dos prédios históricos.




"Pesquisa revela que PMs sofrem com o descrédito da população do DF

Pesquisa inédita mostra como o brasiliense avalia o agente de segurança do DF. Enquanto bombeiros e civis contam com apoio da população, policiais militares sofrem com o descrédito. Sob pressão, muitos deles têm problemas de saúde mental" (Correio Braziliense)

A maior parte disso é culpa da mérdia que vive insuflando a população contra a polícia.