segunda-feira, 9 de maio de 2016

SANTOS, O MAR TÁ PRA PEIXE

8 finais, 5 títulos.

Vencer o campeonato paulista é uma missão quase impossível, vencer 2 vezes seguidas, só milagre dos Santos. Missão dada, missão cumprida.


ORVALHO CALIDOSCÓPIO


Concurso de narizes nacionais. A Dilma entrou de gaiata.


“al-Khwārizmī

Abū ʿAbd Allāh Muḥammad ibn Mūsā al-Khwārizmī ou Abū Jaʿfar Muḥammad ibn Mūsā al-Khwārizmī (em persa: ابوجعفر محمد بن موسای خوارزمی; Corásmia, c. 780 - Bagdade, c. 850) foi um matemático, astrônomo, astrólogo, geógrafo e autor persa. Conhecem-se poucos detalhes de sua vida. Era um erudito na Casa da Sabedoria em Bagdade.

Seu Kitab al-Jabr wa-l-Muqabala apresentou a primeira solução sistemática das equações lineares e quadráticas. É considerado o fundador da Álgebra, um crédito que compartilha com Diofante. No século XII, traduções para olatim de sua obra sobre numerais indianos apresentou a notação posicional decimal para o Mundo Ocidental. Revisou a geografia de Ptolomeu e escreveu sobre astronomia e astrologia.

Suas contribuições tiveram um grande impacto sobre a linguagem. "Álgebra" é derivado de al-jabr, uma das duas operações que ele usou para resolverequações quadráticas. O radical de algarismo e algoritmo vem de algoritmi, a forma latina de seu nome. Além do português algarismo, seu nome também deu origem ao espanhol guarismo.” (Wikipédia)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Al-Khw%C4%81rizm%C4%AB


O incêndio descontrolado em Alberta, Canadá, já devastou mais de 1.000 km de florestas e centenas de residências. Se fosse no Brasil... (080516(


O apresentador de TV Flávio Cavalcanti era o senhor dos domingos e foi o primeiro profissional da TV a falar abertamente na propaganda na TV quando levantava a mão e pedia: "Nossos comerciais, por favor!"

Outra coisa que ele costumava falar era: "Fora do script!" antes de anunciar alguma matéria importante o que era só jogo de cena porque na televisão não tem nem nunca tem nada improvisado. (080516(


Mondrian, pintor de vitrais quadrados; Romero, pintor de vitrais desenhados.