segunda-feira, 30 de maio de 2016

É DU PARÁ!

Pedro da Costa Vasconcelos, cientista do Instituto Evandro Chagas de Belém, Pará, está agora dando entrevista na TV Brasil sobre carapanã transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Como fica o registro da patente da vacina?

"‘Estamos com os pés e mãos atados’, diz médico sobre zika

Pesquisador do Instituto Evandro Chagas no Pará, Pedro Fernando da Costa Vasconcelos comprovou a relação entre o vírus e a microcefalia

© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

por Ana Lucia Azevedo

05/12/2015 6:00 / Atualizado 05/12/2015 11:51

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/estamos-com-os-pes-maos-atados-diz-medico-sobre-zika-18227041#ixzz4A6iVHQGy © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

“Temos que conhecer já nosso inimigo”, diz o médico e pesquisador Pedro Vasconcelos, que há 35 anos investiga vírus.

RIO - O médico e pesquisador Pedro Fernando da Costa Vasconcelos dedicou os últimos 35 anos à investigação de vírus. No Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua, no Pará, onde entrou como estagiário e já foi diretor, isolou 212 tipos de vírus, o que faz dele um dos maiores conhecedores desses micro-organismos do mundo. Coube a ele e sua equipe a comprovação de que o vírus zika causa microcefalia em fetos. Até então considerado um vírus sem importância, incapaz de provocar qualquer infecção que merecesse cuidado, o zika se tornou uma ameaça à saúde pública mundial. E o fez numa velocidade tamanha que surpreende até mesmo o experiente Vasconcelos.

..."

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/estamos-com-os-pes-maos-atados-diz-medico-sobre-zika-18227041


O sonho da feministas radicias é que as mulheres fiquem iguais aos homens - God me livre! - que perca a feminilidade, a graça, a delicadeza, aquele ar de mistério que nem a mais poética das poesias consegue sintetizar, decifrar, traduzir. Ainda bem.


Meu ídolo!