sexta-feira, 27 de maio de 2016

"OU VICIA O CIDADÃO"

O programa "Bolsa Família" tem que ter prazo de validade, depois de determinado tempo deveria ser cancelado. Nesse meio tempo o beneficiário deveria procurar emprego ou atividade que o sustentasse independente desse auxílio do governo.


O Lula ameaçou demitir o Conselho da Petrobras se não aceitassem a nomeação do Paulinho (Paulo Roberto Costa).

Se eu roubar um pão francês da padaria vou para a cadeia, porque o Lula ainda está fora da cadeia?


"Operação Lava Jato

Moro alerta sobre ‘tentativa de retorno ao status quo da impunidade dos poderosos’

POR RICARDO BRANDT E FAUSTO MACEDO

27/05/2016, 12h04 76

Durante XII Simpósio Brasileiro de Direito Constitucional, em Curitiba, juiz da Lava Jato criticou projetos de lei em tramitação no Congresso que impedem acordo de delação com pessoas presas e alteram decisão do Supremo de liberar prisão de condenados em segunda instância

O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava, criticou nesta quinta-feira, 27, dois projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que impedem o fechamento de acordos de delação premiada com alvos presos e que alteram a nova regra jurídica que prevê a prisão de réus condenados em segundo grau, como um retrocesso no combate à corrupção e aos crimes do colarinho branco no País.

“Eu fico me indagando se não estamos vendo alguns sinais de uma tentativa de retorno ao status quo da impunidade dos poderosos”, afirmou Moro, em conferência no XII Simpósio Brasileiro de Direito Constitucional, evento da Academia Brasileira de Direito Constitucional, na noite de quinta, em Curitiba.

“Em determinado ponto, a Mãos Limpas (operação italiana similar à Lava Jato), perdeu o apoio da opinião pública. E a reação do poder político foi com leis, como as que proibiam certos tipos de prisão cautelar ou que reduziam penas.”

...

Um deles é o projeto de lei 4577/2016 que altera decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que estipulou a prisão de réus condenados após a decisão final no segundo grau, ainda cabendo recursos no processo. ...

O segundo tema abordado por Moro na palestra foi a proposta de lei 4372/16, que quer a proibição de colaboração premiada por pessoas que estejam presas.

..."

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-alerta-sobre-tentativa-de-retorno-ao-status-quo-da-impunidade-dos-poderosos/


A Operação Lava-jato tem que prender logo os corruptos antes que eles votem leis que bloqueiem a Polícia Federal, o Moro, a força tarefa da operação Lava-jato, o sistema judiciário, o STF e todos que estão nessa guerra contra os corruptos. (260516)

"Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil" (Mário de Andrade, em "Macunaima").


"Um dos nossos políticos, talvez não o melhor e por isto não vou declinar seu nome, disse certa feita esta frase de ouro e humor:

“Há três coisas que a gente só faz uma vez: nascer, morrer votar no PT”"

(portalodia.com/blogs/chico-miguel)


Lulaloko.


“Edição do dia 26/05/2016

26/05/2016 21h34 - Atualizado em 26/05/2016 21h34

Operação Lava Jato resiste a tentativas de interferência

Há mais de dois anos operação vem punindo poderosos e comuns.

'Magistrados não cederão a pressão', diz presidente de associação.

Nos últimos dois anos, dois meses e nove dias, a Lava Jato investigou e puniu poderosos e pessoas comuns que cometeram crimes. Políticos e juristas ouvidos pelo Jornal Nacional avaliam que a operação, apesar dos ataques, é irreversível.

Barrar a Lava Jato, dificultar as punições, enfraquecer a legislação sobre a delação premiada... As gravações feitas pelo ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, de conversas dele com a cúpula do PMDB, deixaram a polícia e o Ministério Público Federal com uma certeza: houve uma tentativa de se interferir e enfraquecer a Lava Jato.

Mas, para políticos e juristas ouvidos pelo JN, na prática, o que se vê é que a estratégia fracassou. O próprio delator, Sérgio Machado, teve que fazer um acordo de colaboração premiada. E o Supremo Tribunal Federal continua autorizando investigações e processando indiciados - a maioria políticos de peso.

...”

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/05/operacao-lava-jato-resiste-tentativas-de-interferencia.html


Será que tem alguma lei "E proibido prender o Lula"?