quinta-feira, 19 de maio de 2016

FORA, CACHORRADA!

“Prestes a completar 13 anos de existência, a lei municipal que determina o uso de focinheiras para cães, sancionada em abril de 1999, não é totalmente cumprida em Curitiba.

Todos os animais acima de 20 quilos são obrigados a usar o equipamento de segurança, além de algumas raças específicas, consideradas mais violentas como mastim napolitano, bull terrier, american stafforshire, pastor alemão, rottweiler, fila, doberman e pitbull.

De acordo com a lei, o responsável pelo animal que for flagrado desrespeitando a determinação será, a princípio, advertido verbalmente e, dependendo da situação, receber multa equivalente a 500 Ufirs, além de uma possível apreensão do cão.”


“05/06/2009 Empresa apresenta "focinheira dental" para cães na Suíça O rottweiler Camino foi um dos primeiros a testar. E não se pode dizer que ele tenha gostado da ideia Alessandro della Valle/AP Camino, rottweiler de quatro anos, usa equipamento "antimordida" na cidade de Berna, Suíça A empresa Saciri lançou uma espécie de "focinheira dental" em Berna, na Suíça. O acessório não se encaixa no focinho do cão, mas, como as focinheiras, dificulta ou mesmo impede o ataque -e consequentemente a mordida do animal. A novidade consiste em duas peças de material transparente que são encaixadas nos dentes mais frontais do cão. Segundo a companhia, as peças diminuem o risco de ferimentos graves em eventuais vítimas de ataque canino e, ao mesmo tempo, atendem às necessidades dos animais --diferentemente das focinheiras tradicionais, que mantêm o cão com a boca fechada.” http://www.plugpet.com.br/?c=7&s=Noticias&i=272