sábado, 7 de maio de 2016

MENSAGENS CIFRADAS

É por causa de mensagens subliminares e sub-reptícias que o racismo continua arraigado no seio do inconsciente coletivo, e a maioria das pessoas não se dá conta disso, não percebe.

Porque o jornal não é apresentado pela Maria Julia ao lado de um homem negro uma vez que a população brasileira é de maioria negra e parda? Deixa que eu respondo: porque as notícias tem mais veracidade e credibilidade se anunciadas por homens brancos e mulheres brancas, aos negros sobram as atividades de somenos importância e caricatas como a previsão a previsão do tempo, por exemplo.

O inconsciente coletivo e a sociedade onde o indivíduo transita, é influencidado por toda a comunicação e informação que o rodeia durante toda a sua vida e o atinge.

“O Inconsciente Coletivo.”

http://www.pucsp.br/pos/cesima/schenberg/alunos/eduardoaugusto/Incosciente1.htm

Essas pessoas que aparecem na TV e em outras mídias, todas tem uma função destinada a agir sobre o comportamento de mais gente possível, eles são estudados e escolhido de acordo com sua aparência para influenciar os telespectadores, eles são atores, apesar de todo dia entrarem com ou sem permissão em nossa casas e vidas, eles não nosso amigos e também não nem um tipo de sentimento em relação à nós, são o que existe de mais falso nas sociedades, são manipuladores de opinião e sentimentos, em primeira e última análise eles estão na TV para vender produtos.

Inconsciente coletivo: com o que sonham os fetos dentro do útero? Com elementos do mundo exterior é que não é. Talvez, sons. Talvez nem sonhem.

"O psicanalista Erich Fromm apresenta outra posição a respeito. É denominada de "inconsciente social", que seria a parte específica da experiência dos seres humanos que a sociedade repressiva não permite que chegue à consciência dos mesmos. Já o sociólogo e filósofo Nildo Viana concebe o inconsciente coletivo como o conjunto das necessidades e potencialidades reprimidas de um conjunto de indivíduos, grupos, classes ou toda a sociedade." (wikipédia)

O inconsciente coletivo não tem origem animal, biológica, se assim fosse teríamos registros de comportamento dos protozoários, que morreram com eles, eles tinham um inconsciente coletivo deles, da coletividade deles. Assim como todos os seres que antecederam o homem em sua cadeia evolutiva. Cada um desses animais pré-humanos teve o seu inconsciente coletivo formado depois de seu nascimento.

Todo ser humano nasce prematuro:

"Após a 30 ª semana o feto normalmente pára de crescer e o cérebro, coração e aparelho digestivo são quase desenvolvidos agora. Embora os ossos e as lacunas entre os tecidos não estão totalmente desenvolvidos, eles irão desenvolver-se apenas 6 meses após o nascimento. 38 ª semana ou 40 marca o fim do período gestacional que é o momento para o bebê para retirar do útero e respirar sua primeira respiração no ar!

Isto não é tudo, o cérebro do recém-nascido completa o seu crescimento e na estrutura com a idade de 3. Isso não significa que o cérebro pára de crescer depois disso, os neurônios do cérebro são religados e desenvolvidos como a criança alimenta-os com o conhecimento adquirido. Na realidade, o cérebro pára de crescer com a idade de 18 e curiosamente adolescência é o tempo, quando o cérebro sofre um surto de crescimento, a razão pela qual muitos adolescentes têm oscilações de humor irracional!" (saude-info.info, Google)


Julie London.