sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BANCO DE ÁRVORE

Árvore banco. Sente-se, fique à vontade.

(foto Cabano, 041210)


Essa foi refugada pelo controle de qualidade.


Derretendo a procissão da cera.

O termo "círio" tem origem na palavra latina "cereus", que significa vela grande de cera.

Nunca vi nem ouvi falar que um papa acompanhou o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações pagãs do mundo, o máximo que eles se dispõe a fazer é mandar um secretário enviar uma carta dizem do que o papa de ocasião parabeniza pelo transcurso dessa procissão. Tem tanta apelação de outras seitas no Círio que os papas tem medo de incentiva-las, só ainda não excomungaram porque podem perder muitos clientes.

Todas as manifestações que ocorrem no Círio são de cunho pagão, são idólatras. Alôra, Alôra, interior, o Círio é uma das maiores procissões pagãs do mundo, essa estória de pagar para fazer reproduções em cera de mãos, pés, cabeças, velas de 2 metros, etc. e depois jogar numa carroça puxada por um búfalo é coisa de macumba, puro vudu. Levar casa na cabeça, se vestir de monge (u'a mulher!), se fantasiar de Cristo e arrastar u'a cruz de compensado de 0,5 mm, é tudo crendice pagã, busão, manifestações de infiéis, simpatias. a própria S.S. de Nazaré (Sua Senhora de Nazaré, porque minha ela não é), não é reconhecida pelo Vaticano, só a similar, a prima dela, a Aparecida, Nazaré é genérica. Na verdade nem uma das duas deveria se chamar de Nossa Senhora porque ela é "senhora" só de vocês e de todos os outros escravos de deuses.

Seria mesmo Maria a mulher que pariu um deus?

Na roma antiga uma seita pequena, mínima começou a adorar um indivíduo que perambulava pelas ruas acompanhado de um punhado de outros homens que o seguiam onde fosse. Essa minúscula seita começou a copiar os festejos de outras seitas muito mais antigas e muito mai populares que essa recente inventada para atrair clientes aproveitando-se da adoração de outros deuses famosos. Com essas campanhas de promoção pessoal conseguiu ganhar mercado e foi se espalhando. Lá pelo ano 300 depois desse primeiro indivíduo que perambulava, a seitazinha já tinha um número considerável de clientes a ponto de impressionar o imperador romano de então que então, que adorador do deus pagão Sol percebeu que a seita do Jesus tinha muito mais potencial, tanto que estava se alastrando mais que epidemia de gripe espanhola. Muito esperto, reuniu tudo que tinha de escrito sobre essa seita e organizou a bagunça, ditou só um livro, rasgou os outros restos e a declarou a seita oficial do império romano, embora meio secretamente continuasse a adorar o seu querido e amado Sol, ou seja, igual empresário de hoje que financia a campanha dos dois adversários políticos.

Conclusão da tragicomédia-bufa, a tal seitazinha se transformou na maior seita pagão do mundo ultrapassando todas as outras seitas. Toda adoração é seita, mas cada cliente de cada seita diz que a sua seita é religião e a seita dos outros é seita pagã. Deu pra entender o rebuceteio? Ufa!