quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EMPINANDO A MENTE

Pelas campinas do cérebro.


Colecionadora ou receptadora? A Polícia Federal devia investigar e se confirmada a segunda opção, botar na cadeia sem fiança.

“Arte sacra: Tiradentes (MG) ganha novo museu amanhã (19)

Amanhã (19), a cidade de Tiradentes (MG) será palco da abertura de um museu dedicado exclusivamente a imagens de Sant’Ana – a mãe de Maria e avó de Jesus na iconografia católica.

Quase 300 imagens passam a ocupar a antiga Cadeia Pública da cidade, prédio histórico readequado para receber o acervo sacro arregimentado por décadas pela colecionadora Angela Gutierrez, presidente do Instituto Cultural Flávia Gutierrez (ICFG) – responsável pela gestão do novo museu.

http://www.museus.gov.br/ministra-da-cultura-inaugura-museu-de-santana-em-tiradentes-mg/



E o Brasil dos PTlhos?

Acorda Brasil!

“Como a Índia chegou a Marte gastando menos que um filme de Hollywood

Jonathan Amos

Correspondente de Ciência da BBC News

25/09/201410h02 “Gerador de riquezas

Mas há muitas críticas a respeito do programa espacial da Índia.

Uma delas parte do princípio de que a atividade espacial é um brinquedo melhor deixado para os países ricos e industrializados, sem valor para as nações em desenvolvimento. Para os que defendem este argumento, seria melhor aplicar o dinheiro do contribuinte indiano em saúde e saneamento básico.

Mas o que essa posição muitas vezes ignora é que o investimento em ciência e tecnologia também constrói aptidão e capacidade, desenvolvendo o tipo de mão-de-obra que beneficia a economia e a sociedade de forma mais ampla.

A atividade espacial é geradora de riqueza. Algumas das coisas feitas no espaço fazem circular dinheiro aqui embaixo. As nações industrializadas sabem disso e essa é uma das razões pelas quais eles investem pesadamente na atividade espacial.”

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2014/09/25/como-a-india-chegou-a-marte-gastando-menos-que-um-filme-de-hollywood.htm#fotoNav=3


Tri campeão de rebaixamento. títulos do Felibunda 71.


Atitude do Felipunha e da Comixão Tênica durante a Copa das Desgraças, tá até com o uniforme tradicional da Alemanha: camisa branca e calção preto,

(foto Cabano, ‎120714)