quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SCOTLAND KINGDOM

A Escócia, o País de Gale e a Irlanda do Norte vivem há séculos uma situação de colônia da Inglaterra. O caso da Irlanda do Norte é mais grave, é inadmissível em pleno século 21 um país dividido explorado por outro. O Vietnã já há muito se reunificou, embora através de lutas e gurras intermináveis desde contra os francese até os yankies, mas nos tempos atuais não existe necessidade de morticínios, o Gandhi deu exemplo à própria Inglaterra na independência da Índia e fez mais, concedeu a independência ao Paquistão embora depois tenham entrado em guerra motivando uma greve de gome do Babu, magro daquele jeito fazendo greve de fome quase que vira caveira, mas conseguiu sustar a guera fratricida. O que a Inglaterra precisa é de um Mahatma Gandhi. O País de Gales e a Irlanda do Norte deviam ser independentes, também, principalmente a Irlanda devia promover sua reunificação, a Irlanda não é inglesa.

Muitos tem argumentado que o petróleo do Mar do Norte está no fim, mais um motivo para a Escócia se separar e aproveitar integralmente esse restante óleo sem repassar a maior parte para a Inglaterra devolver em migalhas de concessões. Quando esse petróleo acabar os escoceses acreditam que a Inglaterra continuará concedendo cada vez mais autonomia ou vão retirar a autonomia já concedida? Em 1952 foi lançada a primeira edição do "Concise Oxfotd Atlas", com um esclarecimento: "This atlas is arranged in two parts: THE BRITISH ISLES - THE REST OF THE WORLD".

Nesse atlas se manifesta a prepotência e presunção da Inglaterra mesmo após ter saído da Segunda Guera um fantasma do que era, um império mundial "onde o sol nunca se punha", quem detém esse império agora abrangendo todo o planeta são os EUA.

É hora dos escoceses serem totalmente escoceses.