segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FLORA BRASILIS

Dois ipês colorindo o céu e o chão.

(fotos Cabano, ‎Brasília, 11‎0914, ‏‎16:10h)


“É muito dinheiro”, diz Janot

O Procurador-Geral da República afirma que o esquema movimentou muito dinheiro e que não se pode ter uma estimativa do desvio

Redação Jornal da Comunidade

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de lavagem de dinheiro investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, envolve vários “destinos e destinatários”. “Nunca vi tanto dinheiro na minha vida”, afirmou Janot, ao comentar sobre os dados da operação aos quais teve acesso. O procurador participou na sexta-feira (18) de um café da manhã com jornalistas. Ele nomeou uma força-tarefa do Ministério Público para dar celeridade aos trabalhos, mas ressaltou que a conclusão dos inquéritos não será rápida, devido à complexidade das investigações.

“O que eu posso dizer é que é um esquema enorme de lavagem de dinheiro. E esse dinheiro era utilizado em mais de uma utilidade. Então, tem campanha, corrupção, enfim. São vários os destinatários e destinos dessas importâncias”, disse Janot. Questionado se o montante ultrapassaria as primeiras estimativas de desvios de R$ 10 bilhões, o procurador afirmou: “Está difícil fazer uma estimativa ainda, mas é muito dinheiro”.

http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2014-07-19/politica/10219/%E2%80%9CE-MUITO-DINHEIRO%E2%80%9D-DIZ-JANOT.pnhtml


O Diego Costa acabou vencendo a "disputa" com o Feliponha 7x1=7 e escapou da humilhação eterna. (140914)


Assim como tem o "air guitar" tem o funk que é o "air fock you" que traduzindo para o português popular é "air trepada". (140914)


São Caetano do Sul, SP, é possível, sim.

Prefeito Paulo Nunes Pinheiro.

"Gestão premiada

Melhor cidade do Brasil está no ABC paulista, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal das Nações Unidas

Outubro/2003

São Caetano do Sul, é a melhor cidade brasileira em qualidade de vida. Os idosos têm atenção especial da gestão municipal

São Caetano do Sul, localizada a 12 quilômetros da Grande São Paulo, é a melhor cidade do país em qualidade de vida. O resultado foi divulgado pela ONU - Organização das Nações Unidas, responsável pelo levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal - IDH-M. Segundo a avaliação da ONU, nos últimos dez anos, a cidade do Grande ABC apresentou excelente índice de qualidade de vida, 9,14%, passando de 0,842 em 1991, para 0,919 em 2000. Com uma população de 140.144 habitantes, o IDH de São Caetano do Sul, é comparado ao de cidades como Wellington ou Auckland, na Nova Zelândia.

Embora esteja inserida na Região Metropolitana de São Paulo, uma das áreas com mais problemas do país, São Caetano do Sul recebeu o título pela terceira vez. A cidade lidera a classificação geral e, também, ficou com o primeiro posto na dimensão longevidade, com uma esperança de vida ao nascer de 78,2 anos.

..."

http://cidadesdobrasil.com.br/cgi-cn/news.cgi?cl=099105100097100101098114&arecod=6&newcod=281

(140914)


Jack, the ripper.

Será que a ciência forense finalmente descobriu a identidade de Jack, o Estripador?

Aaron Kosminski, the London ripper?

http://hypescience.com/identidade-de-jack-o-estripador/

Finalmente, meu braço está completo.

"Johnny Depp - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"

https://www.youtube.com/watch?v=nxhtfV11Tzk

(140914)


Sétima economia do mundo:

"18 – Cidades caras para sair à noite – 11º lugar do mundo. Cidades analisadas: 49 cidades dos 50 países mais visitados do mundo. O levantamento TripIndex, do site Trip Advisor, levou em conta o valor total referente à estadia de duas pessoas em hotel quatro estrelas, corrida de táxi, drink e jantar para ambas.

20 – Igualdade de gêneros – 85º lugar do mundo. Países analisados: 186. Segundo relatório Gender Inequality Index, estudo do Programa de Desenvolvimento da ONU, o Brasil ainda tem um longo caminho quando se trata da igualdade entre homens e mulheres na sociedade e no mercado de trabalho.

21 – Países pacíficos – 81º lugar do mundo. Países analisados: 162. O Índice de Paz Global, divulgado pelo Instituto para Economia e Paz (IEP), analisou taxas de homicídios e gastos militares para avaliar os países mais pacíficos do mundo.

25 – Número de presos – 4º lugar do mundo. Países analisados: todos, exceto Coreia do Norte, Eritreia, Guiné-Bissau e Somália. Com 548.003 detentos, 274 para cada 100 mil habitantes, o Brasil aparece entre os primeiros em pesquisa do Centro Internacional de Estudos Penitenciários (ICPS).

26 – Aeroportos da América do Sul – 4º lugar. Posição: Guarulhos, São Paulo (4º); Galeão, Rio de Janeiro (5º); Guararapes, Recife (7º); Congonhas, São Paulo (10º). Países analisados: América do Sul. Pesquisa realizada pela consultoria Skytrax passou por mais de 395 aeroportos e registrou a opinião de 12,1 milhões de passageiros do mundo todo. O Brasil contou com 4 representantes entre os aeroportos mais bem avaliados da América do Sul. (ATENÇÃO: É SÓ DA AMÉRICA DO SUL!!!)

28 – Melhores universidades – entre 226º e 250º do mundo. Posição: USP (entre 226ª e 250ª). Países analisados: levantamento global. A USP deixou o grupo das 200 melhores universidades do mundo, segundo o Times Higher Education, e passou para a faixa das 226-250 colocadas como consequência das notas baixas em impacto de pesquisa e reputação.

30 – Qualidade de democracia – 44º lugar do mundo. Países analisados: 165. O Brasil integra o que a Economist intelligence Unit (EIU) chama de “democracias com falhas”. “Há deficiências significativas aspectos como problemas de governança, cultura política subdesenvolvida e baixos níveis de participação política”, diz a entidade. (E CENSURA DO PTLHO)

31 – Cidades caras para manter carro – 2º lugar do mundo. Posição: São Paulo (2ª). Cidades analisadas: 14 grandes cidades mundiais. Estudo da Economist Intelligence Unit (EIU), unidade de pesquisas da Economist, considerou o preço médio de aquisição de carros novos e a manutenção deles por três anos.

32 – Países mais verdes – 77º lugar do mundo. Países analisados: 178. No ranking Environmental Performance Index (EPI), das Universidades de Yale e Columbia, o que conta é como os países cuidam dos seus recursos naturais. O Brasil somou 52.97 pontos de 100, bem distante da líder Suíça, com 87.67 pontos.

33 – Juro real – 1º lugar do mundo. Países analisados: levantamento global. Com o aumento de 0,5% na taxa Selic, anunciado pelo Banco Central em janeiro deste ano, o Brasil continua o maior pagador de juros reais do mundo.

34 – Velocidade de internet – 84º lugar do mundo. Países analisados: ranking global. Estudo da Akamai divulgado este ano atestou que a velocidade média da Internet no país, de 2,7 Mbps, é menor que a média global de 3,6 Mbps."