segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O AMO DAS PALAVRAS

“É possível escrever bem sem ler muito?

Não!

Mas é possível desenvolver um instinto natural para escrever bem? O instinto pode levar a escrever, mas uma pessoa simplória tende a ter um discurso simplório. Quando escrever, fará um texto simplório. Quanto mais formas de escrita você conhecer, mais habilidade terá em sua própria escrita. Sei que há quem nos desminta. Outro dia, peguei dois volumes de Rubem Braga. Um feito quando ele tinha 25 anos e outro aos 40, já embaixador no Chile. Ambos são de uma precisão, mesmo em 20 linhas. Eu, que não gosto de enfeiar com sinais gráficos o que escrevo, por vezes vejo que as coisas que faço vão ficando complexas e sou obrigado a usar travessão e intercalações para deixar tudo mais claro. Rubem Braga não faz nada disso. É de uma densidade de quem não quer nada.” ("Milhor" Fernandes)



O deus cristão é o Anonymus, esse deus não tem nome, chamam ele de "Deus", quem não tem nome é anônimo. Os judeu, donos desse deus, o chamam de Jeová. O deus dos muçulmanos é o Maomé, dos índio é o Tupã, etc., o deus dos cristãos é "Deus". (?!?!?!?!)

Porque o papa Xicória não vai até Jerusalém e pede pru deus dele acabar com aquela chacina secular cometida por Israel? Porque o deus judeu e o deus muçulmano não mandam parar esse genocídio? Eles gostam? O papa Xic devia levantar de seu tesouro em Roma e ir até a África pedir pru deus dele acabar com o Ebola.