domingo, 21 de setembro de 2014

O MOUSE DO LIVRO


A carência afetiva pode levar a necessidade de amores artificiais e interesseiros, mútuos e convenientes, numa simbiose em busca da satisfação das aspirações de cada um dos organismos envolvidos. Ou, no popular, um quebra o galho do outro.

Adão e Eva. Inveja do Rodin.


Nunca usei sapato de couro de jacaré e depois dessa, não mesmo.


O homem ilustrado e a mulher dele.


Da série acredite se quiser:

“Teoria: Jesus foi uma Mulher.

Publicada por l.g domingo, 8 de Agosto de 2010 à(s) 14:35

Engelbert Dollfuss, estudioso austríaco dos textos bíblicos divulgou uma polémica descoberta , segundo a qual Jesus Cristo era afinal uma mulher e não um homem como até aqui se pensava.

De acordo com o evangelho de Mateus, Herodes ordenou aos seus homens que matassem todas as crianças do sexo masculino com idade inferior a dois anos, sendo este o escalão etário do Nazareno. Ora, Jesus não morreu.

Poderá parecer estranho que soldados profissionais como os do exército de Herodes não conseguissem levar a cabo uma missão simples e deixassem escapar precisamente a criança que o rei queria ver morta. O professor Dollfuss apresenta uma explicação.

O pequeno Jesus escapou à matança de todas as crianças da sua idade do sexo masculino porque era uma menina. Tão simples como isso.

De acordo com o professor Dollfuss, "ninguém acredita que um jovem adolescente, mesmo há 2000 anos atrás e na palestina ocupada pelos romanos aceitasse de bom grado andar a pregar a palavra do Senhor por toda a região em vez de usar a sua mesada para comprar um dromedário e divertir-se pelos bailes de filisteus, judeus, galileus e cananeus." Ao que parece, e ainda na opinião de Dollfuss, uma rapariga seria mais propensa a isto, já que os jovens do sexo feminino amadurecem mais rapidamente e tomam consciência das suas responsabilidades mais cedo…

E o que dizer deste excerto:

"Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: 'Vinde após mim e farei de vós pescadores de homens.' Deixando imediatamente as redes, seguiram-n'O." (Marcos 1, 16-18)

As palavras do professor Dolfuss a este respeito não podiam ser mais claras.

"Há coisas que nunca mudam, mesmo em 2000 anos.

Que homem deixaria assim o seu trabalho para seguir outro homem de tão boa vontade?

No entanto, se fosse uma mulher a convidá-lo, nem sequer pensaria duas vezes.

E se fosse atraente, muito menos"..

As últimas palavras de Cristo na cruz « El ieli, lan masab ktami?" que traduzido quer dizer: "Então, vão-me deixar morrer enrolada neste trapo?"

Então a essa “crista” eu prefiro chamar de «Yesha» que era o nome hebraico para Jesus, mas “YESHUA” não significa de forma alguma um nome masculino, até que soa a feminino, na verdade “O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação”, não se refere a um indivíduo, mas sim ao ato de salvação.”

http://anjonegrosite.blogspot.com.br/2010_08_01_archive.html