“Vereadora que só teve o próprio voto assumiu
Josias de Souza
10/09/2014 17:46
“Ela assumiu como sétima suplente da coligação PTB-PP-PMDB. O titular da cadeira, Luciano Contini (PMDB), tirou licença médica por 60 dias. A suplente Iraci Moresco Zanatta assumiu. Mas só ficou na cadeira por 30 dias. Por razões distintas, os demais suplentes abstiveram-se de reivindicar o posto. Que acabou caindo no colo de Veridiana.
Supondo-se que o titular retorne no final da licença médica, Veridiana, a candidata eleita por si mesma, será vereadora pelo menos até o início de outubro. Uma experiência que nem ela, secretária de um consultório odontológico, imaginava viver. “Eu não esperava. Mesmo sem querer acabei entrando. Concorri para preencher a cota de mulheres candidatas na coligação. E optei por não fazer campanha.”
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/09/10/vereadora-que-so-teve-o-proprio-voto-assumiu/
Um livro chamado Béblia.
2.set.2014 - O astronauta Reid Wiseman publicou esta foto da Terra da ISS (Estação Espacial Internacional). "A minha posição favorita do espaço - apenas o nascer do Sol sobre o oceano", disse Wiseman. (Reid Wiseman/Nasa)
Viagem de barco na Amazônia. Só na Amazônia.
Carro da GM na feira mundial de New York em 1939/40.
O espaço entre duas placas tectônicas (América e Europa), inundado pela água do mar, visibilidade de 130 metros. O mergulhador dica entre os dois continentes.
Iceland: A Land of Extremes - Part 1 - SCUBA Diving in Iceland - Silfra & Strytan
https://www.youtube.com/watch?v=oLHLXEhH3aQ
Sétima economia do mundo:
Pessoas poderosas – 20º lugar (Dilma Rousseff), de qualquer país. A presidente Dilma Rousseff é a 20ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo a última eleição da revista norte-americana Forbes. (tenho minhas dúvidas...)
Chance de levar um tiro – 9º lugar do mundo, países analisados: 100. No Brasil, morreram mais pessoas (192.804) vítimas de homicídio que nos 12 maiores conflitos armados no mundo, segundo o Mapa da violência 2013, que usa dados da OMS.
Restaurante – 6º lugar do mundo, UM restaurante obteve o 6º lugar. Países analisados: levantamento global. O ranking elaborado pela revista Restaurant é considerado o “Oscar” da gastronomia mundial.
Malha viária – 4º lugar do mundo, países analisados: levantamento global. Com 1.580.964 quilômetros de estradas, o Brasil está entre os primeiros colocados em ranking dos países com malhas rodoviárias mais extensas. (e ferrovia e hidrovias?)
Lugar para ser mãe – 78º lugar do mundo, países analisados: 176. Pesquisa realizada pela ONG Save the Children, divulgada pela Fundação Abrinq, leva em consideração dados sobre saúde da mulher, saúde infantil, educação, bem-estar econômico e participação política feminina.
Cidades mais violentas – 6º lugar do mundo. Posição: Maceió (AL) – 5º lugar, mais outras 15 cidades aparecem entre 50 cidades mais violentas do mundo. Cidades analisadas: levantamento global. De acordo com o Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, uma ONG do México, o Brasil tem nada menos do que 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo.
Honestidade – 2º lugar do mundo. São Paulo (2º), BELÉM (4ª), Salvador (5ª), Bento Gonçalves (8º), Dourados (10º), Rio de Janeiro (12º). Países analisados: 16 (só o Brasil teve mais de uma cidade analisada). Nessa pesquisa bastante informal, a revista Reader’s Digest “perdia” carteiras em ruas movimentadas e contava quantas eram devolvidas. SP só perdeu para Helsinque, na Finlândia.