sábado, 6 de setembro de 2014

LASSIE VIRA LÉSSIO

A Lassie era Léssio! Era macho! O pêlo comprido disfarçava. O Pal era travesti. Roliúdi é muito sacana...

Aí, o Léssio com a Elizabeth Taylor, uma anã como a Shirley Temple que ficou muito famosa também. No início de carreira, fez par até com cachorro.

"O showbusiness nunca mais foi o mesmo desde a entrada de Lassie no mundo das celebridades. A partir de 1954, quando estreou uma série na CBS, a cachorra da raça collie tornou-se a maior estrela animal da televisão – e um dos nomes mais copiados para batizar cães de todas as raças. Em pesquisa realizada em 2002 pela Vox News, Lassie foi eleita o bicho mais popular do cinema, com 54% dos votos. Superou com folga seus principais concorrentes, o porquinho Baby, que teve 22% dos votos, e a coruja Hedwig (de Harry Potter), com 11%.

A série de TV estreou 11 anos após o sucesso no cinema de Volte para Casa, o primeiro de uma seqüência de seis filmes. Os 588 episódios na televisão narraram as aventuras da cachorra Lassie, sempre pronta para salvar humanos em perigo. O nome real da Lassie original era Pal – na verdade, um macho. O cão, que pertencia ao instrutor Rudd Weatherrwax, foi o primeiro a interpretar o papel da heroína. Desde então, nove gerações de collies deram continuidade à personagem, sempre machos e descendentes diretos do primeiro cão a conquistar Hollywood. O mais bem-sucedido de seus descendentes atende pelo nome de Howard, ou Lassie IX, e viaja sempre em avião particular." (superinteressante)


Na Fórmula Indy tem brasileiro vencendo. Os pilotos costumam andar na frente, vencem provas, ao contrário da F1 onde ultimamente só o Rubinho chegava em segundo, hoje que ele não corre mais na F1, nem isso o Massa consegue.

"Hélio Castroneves era o único piloto brasileiro com chances de conquistar o título da temporada 2014 da Fórmula Indy na prova final do campeonato, mas quem sorriu ao término da etapa de Fontana foi Tony Kanaan. Afinal, o baiano da equipe Ganassi venceu a prova de 500 milhas, disputada em um circuito oval, na noite de sábado, festejando o seu único triunfo em 2014. O título da temporada ficou com o australiano Will Power, que chegou para a prova em Fontana com uma confortável liderança e a manteve ao concluir a corrida em Fontana, que deu pontuação dobrada aos pilotos, na nona colocação após largar apenas do 21ºlugar. O resultado foi suficiente para lhe render a conquista, superando as decepções das temporadas 2010, 2011 e 2012, quando foi o vice-campeão."

"Punido, Helio perde título para Power e é vice de novo na Indy; Kanaan leva última prova

Publicado em 31/08/2014, 02:06 /Atualizado em 31/08/2014, 02:11"

http://espn.uol.com.br/noticia/436546_punido-helio-perde-titulo-para-power-e-e-vice-de-novo-na-indy-kanaan-leva-ultima-prova