sexta-feira, 26 de setembro de 2014

LEIA-ME E ESCREVA MEU FIM

Uma das melhores ideias que eu já vi ultimamente.

(foto Cabano, Brasília, 080914)


Alguém aí já viu a face de deus? E a bunda?

“Aqui apresento, logo acima, uma de suas obras nem tão conhecidas assim: “A Criação do Sol, da Lua e dos Planetas”.

Nesta pintura acima, que também é um dos afrescos que estão no teto da Capela Sistina, vemos duas situações distintas.

A primeira, à direita, trata do momento da criação do Sol (esfera alaranjada) e da Lua (esfera cinza) por Deus. A segunda situação, à esquerda, trata da criação das árvores e plantas.

A parte das plantas está à esquerda da criação do Sol e da Lua porque, segundo os relatos bíblicos, o Sol e a Lua foram criados no quarto dia, enquanto que as plantas foram criadas no terceiro dia, um dia antes portanto.

Notem que, no momento em que Deus trabalhava na criação das plantas e segundo a visão artística de Michelangelo, houve um pequeno descuido da parte do criador que acabou mostrando mais do que devia.

Segundo o livro de Êxodo (capítulo 33, versículo 20), Deus disse a Moisés (ainda lembro bem!): “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo”. Bom, a face pode ser…”

Esse Michelangelo era muito mais escroto que eu pensava. O papa não fiscalizava o trabalho dele? Não dava pru velho papa subir nos altos andaimes, mas podiam mandar alguém jovem e também já existiam lunetas. De qualquer maneira foi deus quem fez a bunda inclusive a dele, portanto... Os grefos e romanos adoravam esculpir e pintar o pinto de seus atletas, homens e deuses, porque não pintar a bunda, também?

O Michelangelo viu esse descuido de deus? É, porque a Béblia não descreve essa cena ou então a mensagem do Michel foi de que o deus ou ele tão mostrando a bunda prus papas, bispos e católicos da Renascença e do resto dos tempos.


Só 2 obras humanas podem ser vistas do espaço: a muralha da China e o lixão da Estrutural.

O menino-urubu do lixão da Estrutural, em Brasília, o maior lixão da América do Sul.

(foto: Sandro Araújo/ jornal Coletivo)


Nasci com esses 3 sinais na testa: Pai, Filho e Espírito Santo. Já voltei e ninguém sabe ainda, o de Indaiá é um grande mentiroso.


"Dono de restaurante na China misturava ópio na comida para viciar clientes

O crime foi descoberto depois que um dos clientes do restaurante, que alegou nunca ter usado drogas, foi testado positivamente para o uso de ópio

Estado de Minas

Publicação: 25/09/2014 18:20 Atualização:

O proprietário de um restaurante no norte da China foi preso depois de servir ópio misturado ao macarrão, com o objetivo de viciar seus clientes e, com isso, fazer com que eles voltassem ao estabelecimento."

Grandes cousas, a Coca cola faz isso há 500 anos e ninguém reclama, tome cocaína, o próprio nome já diz: cola de coca.


"Ebola já matou quase três mil pessoas em cinco países da África, diz OMS Falta de leitos e resistência de comunidades ao tratamento faz com que epidemia continue a se alastras

Publicação: 25/09/2014 10:32 Atualização: 25/09/2014 10:35

O alastramento exponencial do surto de ebola, que agora já matou quase 3 mil pessoas no oeste da África, parece ter se estabilizado na Guiné, de acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o balanço, divulgado nesta quinta-feira (25/9), 2.917 pessoas morreram de ebola dentre 6.263 casos em cinco países do oeste africano afetados pela doença, até 21 de setembro.

Essa é a segunda série de pragas do infinitamente misericordioso divino manda abater sobre suas criaturas, a primeira série foi a do Egito.

Nos tempos contemporâneos, já teve a peste bubônica; a gripe espanhola; a SIDA, praga dos viados; a gripe suína; a gripe galinácea e agora o ebola, "só" faltam 4.