2 camisas bonitas são essas aí:
“O Senhor das Palavras
Baseado num texto de Isabel Rosas
“O Senhor das Palavras era auxiliar dos escritores. Passava a vida a correr de linha em linha, a saltar de folha em folha, sublinhando ali, cortando acolá, pondo pontos em muitos "iiii". Era um trabalho difícil”
A economia de palavras e de tonalidades parece ser o ingrediente base deste álbum. Centrada na figura maravilhosa de um Senhor que auxilia os escritores na difícil tarefa da escrita, esta narrativa ficcionaliza, com algum humor, o ato da criação literária. A um expressivo discursivo verbal – do qual se destacam as comparações e as onomatopeias, por exemplo, bem como a interpelação direta do receptor – alia-se uma componente pictórica dominada pelas tonalidades escuras ou noturnas que sugerem, com eficácia, o cenário misterioso e ambiente fantástico que caracterizam o percurso vivencial do protagonista. | Sara Reis da Silva”
(clic nas imagens)
http://cargocollective.com/luissilva/O-Senhor-das-Palavras
“Os excessos, como "sale", "delivery" ou "50% off" não incomodam a você?
O estrangeirismo não me incomoda. É evidente que essa coisa pouco natural de importar outra língua é muito Barra da Tijuca [bairro da elite carioca], é esse negócio de Estátua de Liberdade de gesso colocada na frente da porta. Pode haver a penetração que quiser, mas é preciso fazer as coisas que nos são naturais. O cara que use "delivery" com as nega dele. Eu, por exemplo, escrevo aquilo que chega até mim, naturalmente. Devo ter sido a primeira pessoa a escrever "whisky" na forma "uísque". E ficou. Uso "saite" no lugar de site, que já está consagrada. Os portugueses usam "sítio" e é legítimo.
A língua é assim, arbitrária. Se dependesse só do meu arbítrio, aí eu faria uma moção pros órgãos oficiais. Não há porquê do Banco do Brasil usar home "delivery" quando poderia simplesmente fazer "entrega em domicílio". Os órgãos oficiais brasileiros não podem fazer esse tipo de coisa.” ("Milhor" Fernandes)
Regozijai-vos, judeus, o messias chegou! Parem de brincar de bode nesse muro velho e venham para o Brasil, o messias já construiu o terceiro Templo de Salomão, se o deus de vocês vai permitir que destruam esse também, aí já é sacanagem...
“28/8/2013 às 12h16 (Atualizado em 28/8/2013 às 23h05)
Globo diz desconhecer informações do WikiLeaks sobre investigação envolvendo o Criança Esperança.
Material cita o pagamento de taxa de 10% do valor arrecadado para a Unesco; Globo garante que todo dinheiro vai direto para as contas da instituição“
http://noticias.r7.com/brasil/globo-diz-desconhecer-informacoes-do-wikileaks-sobre-investigacao-envolvendo-o-crianca-esperancanbsp-28082013
E a esperança das crianças com câncer?