quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

A transposição nem está implantada e o Velho Xico já está morrendo. Eu acho que o sertão não virar mar, não, vai é continuar sertão, mesmo, na maior secura, as vidas continuarão secas.

"Nascente do rio São Francisco secou, afirma diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra

Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias – 12 horas atrás

Em entrevista ao portal G1, Luiz Arthur Castanheira, diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, afirmou que a nascente do Rio São Francisco secou.

"Isso não é comum, é preocupante. Não há dúvida de que algo em grande escala está mudando em nosso ecossistema. As principais barragens do Alto São Francisco, que são a de Três Marias e Sobradinho, estão sendo ameaçadas e se aproximam do limite de volume útil de água. Ou seja, a água dos principais afluentes está chegando ao nível zero, e a biodiversidade do rio está comprometida, além de a qualidade do rio estar se deteriorando", afirmou ele.

https://br.noticias.yahoo.com/nascente-do-rio-são-francisco-secou--afirma-diretor-do-parque-nacional-da-serra-da-canastra-185456543.html

(externado em 230914)


“O que é, que a banana tem?

Vamos Comer – seg, 22 de set de 2014 13:45 BRT

Hoje é dia 22 de setembro, dia da banana. Saiba mais sobre a banana e aprenda receitas

A banana (Musa spp.) é um fruto originário do sudeste asiático e existem indícios do seu cultivo desde 5000 aC. ou até mesmo 8000 aC. Nos séculos XV e XVI, colonizadores portugueses começaram a plantação sistemática de bananais nas ilhas atlânticas, no Brasil e na costa ocidental africana. Possui grande importância econômica nos países tropicais além de ser muito apreciada pelo sabor, facilidade de consumo, baixo custo e também por ser fonte de energia, vitaminas e minerais nos países de clima temperado. A banana é uma cultura perene que é cultivada e colhida durante o ano todo.

Hoje é dia 22 de setembro, dia da banana. Saiba mais sobre a banana e aprenda receitas

A banana (Musa spp.) é um fruto originário do sudeste asiático e existem indícios do seu cultivo desde 5000 aC. ou até mesmo 8000 aC. Nos séculos XV e XVI, colonizadores portugueses começaram a plantação sistemática de bananais nas ilhas atlânticas, no Brasil e na costa ocidental africana. Possui grande importância econômica nos países tropicais além de ser muito apreciada pelo sabor, facilidade de consumo, baixo custo e também por ser fonte de energia, vitaminas e minerais nos países de clima temperado. A banana é uma cultura perene que é cultivada e colhida durante o ano todo.”

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/vamos-comer/o-que-e-que-a-banana-tem-164531652.html

A fruta mais consumida pelos yankies não é a maçã, é a banana porque além do consumo natural e outro, eles gostam de banana split.