sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AÇO DE NAVALHA


Eu acho que esse cara era racista, escravagista, estuprador e pedófilo.

"O mistério de Sally Hemming

Os historiadores sabem pouco ou nada a respeito de Sally Hemmings (1773-1835), a escrava de Monticello. Dela não existe nenhum retrato. Também se ignora se a famosa escrava sabia ler ou escrever. A Fundação Jefferson faz apenas quatro descrições de Hemmings.

De pele clara, era a mais jovem da família da escrava mulata Betty Hemmings, que a teria concebido na relação com o patrão branco John Wayles. John Wayles se tornou o sogro de Thomas Jefferson quando ele se casou com a filha de Wayles, Martha. Sally seria, portanto, meio-irmã ilegítima de Martha Jefferson.

Em 1787, Sally Hemmings tinha 14 anos quando Jefferson, que tinha 44 anos e era o embaixador dos Estados Unidos na França, a levou para Paris para cuidar de sua filha Mary. Jefferson era viúvo há cinco anos.

Aos 17 ela retornou da França para os Estados Unidos, grávida de seu primeiro filho. A essa criança se seguiram mais seis, nascidas entre 1795 e 1808, todas concebidas em momentos nos quais Jefferson se encontrava na residência de Monticello. A maioria dos filhos da escrava possuía uma grande semelhança física, segundo os historiadores, com o pai da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Durante séculos, a tradição oral da família Hemmings trasmitiu a mensagem de que todos os filhos de Sally também eram filhos de Jefferson.

O mais famoso dos fundadores da independência (1743-1826) jamais disse uma palavra sobre a relação com a escrava durante anos, nem sequer depois que, num artigo publicado em 1802 por um jornal de Richmond, Virginia, um legislador de oposição afirmou que Jefferson manteve una relação com Sally durante anos. O ex-presidente não escreveu ou informou nada, limitando-se a inscrever no registro da residência o nascimento de seus filhos com o nome da mãe."


O Ministério Público de São Paulo não vai interferir para barrar as atitudes estapafúrdias e atabalhoadas metendo os pés pelas mãos que já provocou 2 mortes e vai provocar mais nas ciclovias da morte? Estão esperando morrer mais gente?


O Aléquis Tsítripras conseguiu dobrar a Europa agiota, botou os Scrooges de joelhos, mas o preço exigido foi sua cabeça? Ou ele quer voltar mais forte?


Depois de escolher o candidato, a urna automaticamente mostrará vários salários para o eleitor escolher um que ele achar justo (valores hipotéticos). Se a eleição for para mais de um cargo político, a urna mudará de novo para a próxima escolha.


Como eu não sou injusto, cabe reconhecer que nunca na História desse país as empreiteiras foram investigadas, seus proprietários e dirigentes presos e condenados, as empreiteiras sempre foram vacas sagradas do regime, intocáveis.


Como não sou injusto, cabe reconhecer que o expresidente Jimmy Óleo de Carter de Caminhão, comparado com outros presidentes foi quase um santo. Sujeito que procurava o diálogo, a diplomacia e a negociação, não as bombas e assassinatos.


Emerson Fittipaldi, o maior piloto de corridas de carros do mundo. Venceu duas vezes o campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 e uma vez a temporada da Fórmula Indy norte-americana, além de ter vencido as 500 milhas de Indianápolis em duas ocasiões. Ele é o único piloto do mundo a ter vencido 2 vezes na F-1 e 1 vez na F-Indy. (160815)