segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CRATERA

Inédito orçamento esburacado, os PTlhos roubaram tanto que não tem dinheiro nem para fechar o orçamento, a Saúde, a Educação, Segurança já estão pela hora da morte adivinha como vai ser 2016.


Salto angel.

(foto Erik Cleves)


"Chávez decide mudar nome de cachoeira na Venezuela

Salto Angel tem o nome em homenagem a descobridor americano.

Presidente quer que queda d'água seja conhecida por nome indígena

Publicado em 22/12/2009 - 13h28 - da redação

O Salto Ángel ou cataratas Ángel (nome nativo Parekupa-meru) é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção).

Foto: Briere

A maior queda d'água do mundo, a Salto Angel (Angel Falls, em inglês), no sul da Venezuela, pode ter seu nome inglês trocado por um indígena, segundo o presidente do país, Hugo Chávez.

Em seu programa semanal de rádio e televisão, Chávez disse que ninguém deve mais usar o nome pelo qual a cachoeira é conhecida. "Como podemos aceitar esta ideia de que as cachoeiras foram descobertas por um cara que veio dos Estados Unidos em um avião. Se fizássemos isso, estaríamos aceitando que ninguém vivia aqui", disse.

As cachoeiras são um patrimônio mundial da Unesco e foram "descobertas pelo piloto norte-americano Jimmy Angel em 1937.

A Salto Angel, disse, "é nossa, e já era muito antes de Angel chegar lá."

Segundo o presidente, as cachoeiras devem receber seu nome indígena, no idioma Pemon, Kerepakupai meru, que significa "queda d'água do lugar mais profundo".

Desde que chegou ao poder, há dez anos, Chávez mudou o nome de várias coisas na Venezuela, inclusive o do próprio país, atualmente chamado de República Bolivariana da Venezuela, em subtituição a apenas Venezuela

http://www.extremos.com.br/noticias/091222-Angel-falls-vai-mudar-de-nome.asp


Lotes com os 30 metros desocupados.

(foto da TV)