quarta-feira, 12 de agosto de 2015

REMO É PARÁ, PARÁ É REMO

CLUBE DO REMO, FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO! LEIÃO AZOUL!

Bandeira do Clube do Remo.

Bem no centro da bandeira do Pará tem uma estrela azul marinho.


GÊNIOS DA RAÇA

O Paulo Cesar Pinheiro era marido da Clara Nunes e é provavelmente o cara que mais compôs música no Brasil e talvez no mundo, segundo chamada de um xô dele aqui em Brasília, foram mais de 2.000 com tudo que parceiro.

“Paulo César Francisco Pinheiro (Rio de Janeiro, 28 de abril de 1949) écompositor e poeta brasileiro. Tem mais de duas mil canções, das quais mais de mil gravadas, compostas com cerca de 120 parceiros, uma grande variedade que inclui músicos como João Nogueira, João de Aquino, Francis Hime, Dori Caymmi, Raphael Rabello, Antônio Carlos Jobim, Ivan Lins, Edu Lobo, Mauro Duarte, Guinga, Toquinho, Eduardo Gudin, Luciana Rabello,Mauricio Carrilho, Cristovão Bastos, Sergio Santos, Moacyr Luz, Danilo Caymmi, Baden Powell, e Maria Bethânia.

Sua primeira composição foi aos 14 anos, "Viagem", em parceria com João de Aquino. Quatro anos depois, começou a destacar-se como letrista, estabelecendo parcerias com Baden Powell, principalmente na voz de Elis Regina - como sua primeira canção registrada, "Lapinha".[2] Outras intérpretes marcantes foram Elizeth Cardoso, Simone e Clara Nunes, com quem foi casado de 1975 até a morte desta em 1983, e os conjuntos MPB-4 e Quarteto em Cy. Em 2002, foi premiado, juntamente com Dori Caymmi, com um Grammy Latino na categoria de "Melhor Canção Brasileira". No ano seguinte ganhou o Prêmio Shellpelo CD O Lamento do Samba.”

"Roda de samba em homenagem a Paulo César Pinheiro"

https://www.youtube.com/watch?v=WkfEBdlLm9E


Essa eu comprei no México.


Conserto da Orquestra de Brasília na Igreja Dom Bosco.

(fotos: Cabano, 110815, 20:02h)

Um judeu semi-nu sendo torturado pregado e pendurado em 2 perna-mancas de acapu e massaranduba, trilha sonora: Vivaldi. Essa nem o Salvador Dali seria capaz de conceber. Isso também é Brasília. Só é.