sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PARADA NA BLITZ

Barrada no baile, da ilha Fiscal.


Todo mundo critica a grilagem e invasões de terras no distrito Federal, mas em Brasília, no Plano Piloto tanto invasor quanto, são os ditos puxadinhos, tanto quanto MST.


Aí a professora pergunta pru Xiquinho. - Me dá um sinônimo de elogio. - Sinômo di elogiu? Inveja, fessora.



(foto Cabano)


Se fossem obedecer o código de trânsito do DETRAN, motocicletas não poderiam nem ser fabricadas quanto mais rodar pelas ruas e estradas. Motocicleta é um brinquedo mortal e um veículo de trabalho também mortal, dezenas de vezes mais perigoso que um veículo de 4 rodas.

“A dor é infindável na casa do agricultor José Edmário Ferreira Santana, homem de olhos vivos, sinceros. Não parece ter 35 anos. Quem o vê, olha no olho, conhece um pouco da sua tristeza, lhe dá muito mais, tamanho o abismo em que vive com a família. A dor é tamanha. Está por toda parte. Nos ombros, na mente e no coração do agricultor. Perdeu o prumo desde que a filha mulher, a bela Rayanne da Silva Santana, 14 anos, eleita miss mirim de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú pernambucano, morreu numa moto. E o perdeu duas vezes. A primeira, ao ver a filha amada, cuidada, idolatrada, estirada morta embaixo de um caminhão. A segunda, ao saber que foi o filho mais velho, 17 anos, também amado ao extremo, quem pilotava a 250 cilindradas que se chocou contra o veículo. Dirigia mesmo sem ter habilitação, usar capacete ou possuir idade para conduzir uma moto.”